Korn: banda celebra 20 anos do álbum que mudou o Metal pra sempre

Korn in MetalHammer Magazine (August 2015)

Há uma certa ironia no fato de que os críticos de rock ainda estavam ocupados escrevendo o obituário de Kurt Cobain quando o Korn chegou ao Indigo Ranch Studio para gravar seu álbum de estreia.

Isso porque, com o tempo, a música que o quinteto de Bakersfield, Califórnia, gravou no pitoresco estúdio de Malibu seria o último prego no caixão do hair metal oitentista.

Introduzido pelo eletrizante chamado às armas de Jonathan Davis, ‘Are You Ready? ’, o disco de estreia do Korn é o som de uma revolução musical – uma reconstrução brutal, atemorizadora e revigoradora do Metal para o novo milênio, e que não perdeu nada de seu poder e impacto depois de duas décadas. Dissecado minuciosamente, a matéria-prima de sua sonoridade híbrida são facilmente discernidas, com o Korn devendo muita gratidão ao PANTERA, RAGE AGAINST THE MACHINE, FAITH NO MORE, e às atmosferas sombrias do hip-hop da costa oeste dos EUA. Mas em colaboração com o produtor ROSS ROBINSON, o Korn criou um novo, distinto e inovador vocabulário para o Metal que iria, sozinho, redefinir o cenário musical. À ocasião de seu lançamento em outubro de 1994, a revista bretã Metal Hammer comentou que ‘ao longo das 12 faixas, há um groove constante, profundo e sombrio com um senso hipnótico de melodia. ”

Agora a banda se prepara para voltar ao Reino Unido mês que vem para dois shows especiais nos quais eles tocarão aquele CD na íntegra, e a mesma publicação conversou com os dois membros fundadores da banda, Davis, [vocais] e Munky [guitarra] sobre suas memórias das gravações desse marco metálico.

“Éramos apenas um bando de moleques de Bakersfield vivendo o sonho do rock”, diz Jonathan. “Eu lembro que foi uma experiência muito legal”.

“Mas se soubéssemos o quão importante o álbum se tornaria, talvez tivéssemos tentado ficar sóbrios durante parte do tempo! ”, emenda Munky, rindo.

A entrevista completa, conduzida pelo jornalista PAUL BRANNIGAN, pode ser lida no original em inglês no link abaixo:

http://kornrow.com/korn-in-metalhammer-magazine-august-2015/

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: