Sepultura: ‘Roots é cópia descarada de Korn’, diz Jonathan Davis

korn1

Em uma nova entrevista para a edição bretã do periódico METAL HAMMER, o frontman do KORN, JONATHAN DAVIS, fala sobre a clara influência que sua banda teve sobre o SEPULTURA no álbum ‘Roots’, de 1996, e explica que a culpa fora em parte do produtor ROSS ROBINSON, que produziu tanto a ‘Roots’ como os dois primeiros trabalhos do Korn. Curiosamente, ‘Roots’ tem a participação do próprio Davis.

Davis afirma que enquanto o disco do Sepultura era ‘uma cópia descarada’, ele superou isso.

“O Slipknot foi inspirado pelo que fizemos, mas eles pegaram aquilo e fizeram seu próprio lance, que é do caralho. Teve uma coisa que eu achei que foi um grande elogio, mas também zoado, foi o ‘Roots’, do Sepultura. Aquilo era uma cópia descarada do Korn, e eu intimei o produtor Ross Robinson sobre isso, porque ele simplesmente pegou nosso som e o deu ao Sepultura.

“Meu jovem cérebro não engolia aquilo. Mas eles foram uma de nossas maiores influências, então eu acho que eles tinham crédito. E é um disco clássico, então tá tudo certo. ”

korn2

Já o guitarrista do Korn, James ‘Munky’ Shaffer, filosofou mais a fundo:

“Olha só – aquilo éramos nós os imitando! Quando o Sepultura lançou ‘Chaos A.D. ‘ em 1993, aquilo foi uma enorme influência em nós, e ainda é um dos meus discos favoritos. Agora que sou mais velho, posso dar valor à arte inspirando arte. “

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: