Iron Maiden: conheça o fã que já viu a banda ao vivo 230 vezes

fernando-leal-iron-maiden-steve-harris

O jornalista Ivar Muñoz-Rojas do caderno Vice da Folha de São Paulo em sua edição online, disponibilizou ontem um artigo sobre o espanhol FERNANDO LEAL, que, por seu currículo, enquadra-se na categoria ‘André Dellamanha’ de fanático pela instituição bretâ IRON MAIDEN.

Leal foi arrebatado pelo Maiden em 1987, quando a banda promovia seu seminal álbum ‘Somewhere In Time’ e fez um show em seu país, para o qual foi levado pelo pai de um amigo. Desde então, o residente de Madri já viu a banda ao vivo 230 vezes, em todos os continentes que a banda já se apresentou a partir dali.

“É assim que passo minhas férias.  Por que ficar sentado numa praia 15 dias seguidos? Seria uma completa perda de tempo” ele diz.

Solteiro e sem filhos ou financiamento de imóvel para pagar, o hobby de Leal é sim um tanto dispendioso, mas acaba sendo viabilizado por seu modus operandi: ele – ajudado por uma bondosa e peculiaríssima leniência de seu patrão – costuma comprar as passagens aéreas com bastante antecedência e não se hospeda em hotéis, dormindo sempre em aeroportos. Ele também não consome álcool. Assim, ‘É mais barato’, ele explica. ‘Minha viagem para a Índia e Dubai só durou quatro dias’.

Para ler a excelente matéria de Muñoz-Rojas na íntegra – com fotos e muito mais histórias sobre o dedicado fã espanhol – acesse o link abaixo.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: