Iron Maiden: De onde vem o amor de Phil Anselmo pela banda?

Iron-Maiden-630x420

A nova edição da revista inglesa Metal Hammer [desde já um item de colecionador devido ao primoroso trabalho de arte envolvido na revista] celebra a majestade do IRON MAIDEN não só no heavy metal, mas na música em geral.

Dentre o vastíssimo material em texto que a revista traz esse mês, há uma série de declarações de músicos de bandas proeminentes como DISTURBED, PANTERA, POWERWOLF, CROSSFAITH, MISS MAY I e outros sobre como descobriram e vieram a amar a instituição britânica que é o grupo fundado por STEVE HARRIS.

Leia alguns testemunhos abaixo:

O Iron Maiden é uma das bandas de metal mais influentes de todos os tempos. Eles continuam a inspirar suas legiões de fãs e músicos do mesmo modo. Bruce é uma fonte enorme de inspiração para mim, particularmente. Ele é insanamente talentoso, e o exemplar perfeito de frontman do metal. Ninguém é melhor do que ele. ” DAVID DRAIMAN, vocalista do DISTURBED

Anselmo-1

Eu descobri o Iron Maiden quando eu ainda era um moleque, enquanto eles estavam lançando o [LP] Killers. Eu era um vocalista dente-de-leite ainda naquela época, e eu e outro amigo éramos os únicos sujeitos de nossa vizinhança que curtiam Maiden, pelo menos que eu soubesse na época, apesar de eu achar um camarada em [o ex-guitarrista do DOWN] Kirk Windstein uns dois anos depois. Todos éramos fãs defensores de Paul Di’Anno quando Number of the Beast [lançado em 1982 e primeiro disco dom BRUCE DICKINSON], mas ainda assim considerávamos ‘The Number’ um clássico também. Em termos de impacto, ele é obviamente gigante. ” PHIL ANSELMO, frontman do PANTERA, DOWN, SUPERJOINT RITUAL.

 

Deixe um comentário