Kiss: ‘Não gosta de mim? Vai se fuder, funde a sua banda’, diz Tommy

Tommypeido

O jornalista finlandês MARKO SYRJALA entrevistou recentemente ao atual guitarrista empregado da banda estadunidense KISS, TOMMY THAYER [ex-BLACK N’ BLUE] durante uma passagem da banda pela Europa. O que segue abaixo é a tradução livre de um trecho no qual Syrjala, a pedido da revista espanhola This Is Rock, indaga a Thayer sobre a rejeição dos fãs.

Há muitas bandas que substituíram seus membros originais por novos sem grandes problemas, mas parece que no seu caso, alguns fãs nunca aceitarão isso.

O que é que se há de fazer? Eu acho que o fato de que o Kiss tem ido muito, muito bem das pernas nos últimos 12 anos é um autêntico testamento e validação do que temos feito e de como temos feito. Fizemos do jeito certo. Se alguém achar que é uma merda e está tudo errado, então vai tomar no cu e que funde sua própria banda. Temos passado muito, muito bem. Eu estou muito satisfeito.

Eu tenho certeza que sem você e Eric, a banda não existiria mais.

Eu não sei disso. Por outro lado, manter bandas juntas é algo muito difícil a longo prazo. A menos que você tenha pessoas que se deem bem e se respeitem, as coisas podem dar muito errado e graças a jeová isso não aconteceu nos últimos 12 anos. Houveram alguns pontos na carreira do Kiss, eu digo como observador, onde você podia ver que as coisas tinham ido para o vinagre. No fim dos anos 70, começo dos anos 80, foi um período estranho.

Os meados dos anos 90 foi um período difícil também?

Os anos 90 viram muitas grandes mudanças. A turnê de reunião foi uma montanha-russa. No começo dos anos 80 havia novos desenhos nas maquiagens. Eu já ouvi alguns fãs dizerem que aquilo foi legal, a raposa e tudo mais. A realidade é que era o momento de uma grande repaginada. Se você não tiver cuidado e tomar a decisão errada, você poderia se fuder e sua banda poderia se fuder, e sua carreira poderia se fuder. Eu não desconversando, mas você tem que dar crédito a Paul e Gene – por mais de 40 anos, olhe para o currículo deles. Isso fala por si e não importa o que qualquer pessoa diga.

[…]

 

 

Deixe um comentário