Jimmy Page: músico comenta sobre testes para substituir Robert Plant

Depois do show de reunião do LED ZEPPELIN na O2 Arena de Londres em 2007, JIMMY PAGE, JOHN PAUL JONES e JASON BONHAM começaram a testar vocalistas para um novo projeto.

Em uma nova entrevista em vídeo, que você pode assistir mais abaixo, Page comenta a respeito do porquê de o trio ter decidido seguir em frente e também a razão pela qual as coisas naufragaram.

“Antes do show na O2”, disse Page ao site Metal XS, “as únicas coisas que estávamos tocando eram do Led, coisas do catálogo e tal. Era tudo que tocávamos para definir i set list daquele show. Só tínhamos feito um show – isso eu estou falando de Jason, eu e John Paul Jones – e tocamos muito, muito, muito bem juntos. Então fazia sentido ver o que poderíamos fazer usando aquele mesmo tipo de energia com material novo, porque não tínhamos tocado nenhum material novo em meio àquele processo. ”

Os problemas começaram quando eles começaram a procurar por um novo vocalista, ante a recusa de ROBERT PLANT em participar. Dado o que Page chama de ‘valor de mercado’ do Led Zeppelin, “as pessoas estavam jogando vocalistas em nós. Do meu ponto de vista, a coisa mais importante é se concentrar no seu forte, não na sua fraqueza. Bem, a fraqueza é que nenhum de nós sabe cantar. Mas sabíamos tocar, então vamos nos concentrar em compor, modelando essas músicas e sentimentos de modo que tenhamos uma quantidade delas e então vamos ver o que faremos, se achamos um vocalista. E daí começaram a nos jogar vocalistas e a nos comprometer com isso e aquilo. Acabou virando um ‘total pesadelo’. ”

Ano passado, MYLES KENNEDY disse que ele fora um dos cantores que ensaiaram com o grupo. “Eu não sei se eles sabiam no que ia dar aquilo. Eles só queriam tocar, eles queriam tirar um som, eles queriam montar um projeto de algum tipo. Eles não tinham certeza do que era, mas nunca seria o Led Zeppelin com outro vocalista. Quero dizer, obviamente. ”

STEVEN TYLER também revelou que esteve envolvido, mas recusou porque ele estava comprometido com o Aerosmith. “Chegou a hora de Jimmy dizer, ‘Você quer gravar um disco comigo? ’ e eu respondi ‘Não, eu estou no Aerosmith. Ele está na maior banda do mundo e eu estou em uma banda desse porte. Eu tenho um juramento com a minha banda, e eu a amo muito. ”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: