Pantera: Phil [não] comenta sobre desejo de Kerry King entrar para a banda

Slayer Perform At Aragon Ballroom In Chicago Illinois

PHIL ANSELMO não quer mesmo fornecer maiores detalhes sobre a vontade de KERRY KING de entrar para o PANTERA nos primórdios da banda.

A dupla ficou amiga depois que um amigo em comum armou uma jam no palco de uma casa noturna de Dallas em 1988 – e King gostou da experiência de trabalhar com o finado guitarrista ‘Dimebag’ Darrell Abbott.

Anselmo disse ao site Talking Metal: “O Slayer estava tocando bem perto. Meu técnico de boxe também era DJ de uma rádio e ligou pra minha casa e disse,’ Eu estou com TOM ARAYA aqui. Você quer conhece-lo?’

Claro, ele levou Tom, Kerry e Jeff ao show. Eles subiram ao palco e tocaram algumas músicas conosco. Kerry e eu nos demos bem de cara e trocamos números de telefone. Ele sempre estava em contato – era demais, especialmente para um garoto como eu era na época. O Slayer era tudo pra mim.

A influência de King predominou enquanto Anselmo tentava persuadir seus colegas de banda a trilharem por uma direção musical mais pesada. O frontman lembra: “Dimebag e Kerry passavam muito tempo juntos, o que abriu os olhos de Dimebag, e eventualmente os olhos dos outros da banda, para o poder do thrash. A mágica do gênero realmente nos influenciou a levar nossa música além dos limites.”

Perguntado se o chefão do Slayer esperava por uma colaboração mais próxima com o Pantera, Anselmo respondeu: “Ele adorava, e foi uma experiência boa para ele tocar conosco, mas… eu poderia contar mais, mas não vou.”

O irmão de Dimebag, VINNIE PAUL, revelou ano passado que o guitarrista foi convidado para juntar-se ao MEGADETH na mesma época – mas recusou a oferta do ativista de direita DAVE MUSTAINE. Paul disse: “Dime disse a Dave na lata, ‘se você quer que eu toque pra você, meu irmão tem que vir comigo. O acordo é esse.’ E Dave respondeu tipo, ‘Cara, já temos um baterista’. Dime então replicou, ‘bem, sinto muito, cara. Eu não vou tocar pra sua banda.’ Ele se focou no Pantera, e deu tudo certo.”

 

Deixe um comentário