Cálice Sagrado: baixista posta material inédito de Randy Rhoads

blizzardofozz

A data de ontem, 19 de março, marcou o trigésimo segundo aniversário da trágica morte do guitarrista RANDY RHOADS. Para celebrar a gloriosa vida e obra do músico que fez história tocando em bandas como o QUIET RIOT e principalmente na de OZZY OSBOUNE, o baixista emérito do Madman, BOB DAISLEY, disponibilizou em seu site, uma coletânea de clipes de áudio nunca antes lançados com o falecido virtuoso, gravados quando ambos eram componentes do grupo do frontman então recém-egresso do BLACK SABBATH.

O material foi gravado entre dezembro de 1979 e março de 1981, durante a composição, ensaios e gravações dos álbuns ‘Blizzard of Ozz’ e ‘Diary Of a Madman’, e é um raro registro do desenvolvimento daquela banda, incluindo aí o primeiro reste de Rhoads com os efeitos de sua pedaleira, adquirida pouco antes.

Daisley, que espera poder um dia lançar o que ele chama de sua coleção ‘Cálice Sagrado’ de fitas, disponibilizou o material para lembrar-se do amigo do modo que ele gostaria de ser celebrado. Ele também usou a oportunidade para ilustrar o quão intensa era a vida na banda, especialmente tão logo o empresário DON ARDEN escalou sua filha SHARON para coordenar a turnê:

Eu tenho um show gravado, mas ele não está etiquetado, então não tenho certeza de qual apresentação é a fita. Sharon tinha acabado de voltar dos EUA antes de a turnê começar. Os shows estavam sendo mudados, adicionados, cancelados, adiados e remarcados com pouca antecedência. Por exemplo, nosso dia de folga em Birmingham, depois de tocar em Liverpool na noite anterior, foi cancelado para que pudéssemos ir até o Ridge Farm Studios em Surrey para remixar ‘Goodbye To Romance’ para um single.”

Depois de fazermos o remix e passarmos a noite no Ridge Farm, fomos informados que a Jet Records queria uma música nova para lançar. Então Randy, Lee Kerslake e eu compusemos uma, com Lee cantando a guia vocal na passagem de som enquanto Ozzy, bêbado, dormia debaixo do praticável. Eu peguei a fita do que tínhamos escrito e levei de volta pro hotel e escrevi a letra em meu quarto antes do show daquela noite. A música era ‘You Said It All’.

Daisley acredita que os fãs da banda irão gostar de ouvir sua coleção de gravações, mas avisa: “Por muitas vezes me perguntaram se há quaisquer músicas ou ideias que sobraram das sessões com Randy. A resposta é não – nós usamos e gravamos tudo que foi completado na época.”

Quatro amostras do material do acervo particular de Bob podem ser apreciadas clicando AQUI/HERE/ICI.

 

 

Deixe um comentário