Led Zeppelin: remasters devem sair cronologicamente, diz Page

Robert Plant and John Paul Jones onstage at the O2 Arena, 2007.

A inclusão do atual catálogo do LED ZEPPELIN no serviço de música streaming on demand SPOTIFY não é a única boa nova que a banda traz. A revista inglesa MOJO conversou com o guitarrista JIMMY PAGE a respeito da série de remasters do grupo que devem ser paridos ao longo de 2014.

O próprio acordo para o streaming da obra da banda é apenas uma maneira a mais de ouriçar o mercado – e potenciais novos ou pródigos fãs – para a leva de álbuns que Page remasterizou pessoal e minuciosamente ao longo de vários meses.

Eu fiz minha parte”, confirmou Page, que havia retocado os masters originais do Zep em 1990 para substituir as porcamente feitas transferências do analógico para o digital do CD nos anos 80. “A tecnologia avançou muito desde quando o último set de remasters foi elaborado e você pode ouvir a diferença nessas novas versões. Elas são fora de série.”

box-led-zeppelin-remasters-3-cd-importado-raro-1-edico_MLB-O-190413978_5809

Tal como levantado pela própria Mojo mais de um ano atrás, Page também achou material extra para criar um segundo disco para acompanhar as versões remasterizadas de cada álbum de estúdio.

Claro que não há muito material que pudéssemos acrescentar dos dois primeiros álbuns, mas a partir de ‘Led Zeppelin III’ há”, diz ele, referindo-se ao material gerado pela banda quando em turnês a partir de 1969.

Ao mesmo tempo em que Page permanece relutante em confirmar a data de lançamento dos compêndios, ele deixou escapar para o jornalista PHIL ALEXANDER, ele gostaria que os álbuns fossem chegando às lojas cronologicamente, permitindo aos novos e antigos fãs da instituição musical bretã que acompanhassem e apreciassem o desenvolvimento musical do grupo.

 

 

Deixe um comentário