Janotice: artistas começam a exigir uso de traje formal em shows

Arcade

O ARCADE FIRE fez seu primeiro show no Reino Unido esse ano no último dia 11, e assim como fizeram em outras apresentações para promover o novo álbum do grupo, “Reflektor”, há um traje obrigatório. É algo que está ficando cada vez mais comum em shows ao vivo.

Em junho passado, a cantora LAURA MARLING impôs um conjunto de regras para o traje dos pagantes, estabelecendo um black tie ‘vintage’ para todos, o que, segundo ela, ajudaria a proporcionar uma experiência mais ‘submersiva’ no show feito em uma escola abandonada. Dois meses depois, a cantora pop LADY GAGA exercitou tal prerrogativa em seu show no festival iTunes.

O Arcade Fira, para toda sua turnê britânica, está alertando aos compradores dos ingressos que “Traje Formal ou Fantasia são OBRIGATÓRIOS”. Os ingressos definem ‘formal’ como “terno, vestido, ou algo ‘chique’”.

A tendência tem irritado e dividido os fãs, que se julgam detentores do direito de ‘ir e vir’ e que roupas do tipo não são condizentes com um show de música onde a atividade aeróbica é intensa e os lugares fechados.

O Arcade Fire se apresenta na edição brasileira do festival Lollapalooza de 2014, que ocorre nos dias 5 e 6 de Abril.

Deixe um comentário