Black Veil Brides: “Nada canibaliza mais do que a cena do metal”

Bichola

Durante uma entrevista conduzida recentemente com o site ARTISAN NEWS, o vocalista ANDY BIERSACK, da banda angelena BLACK VEIL BRIDES falou sobre as intrigas na cena do hard rock e do heavy metal e da propensão dos músicos em falar mal uns dos outros.

Não há nada mais, penso eu, canibalizante do que a cena do metal ou do hard rock, parece. E as pessoas se perguntam por que não estamos vendendo milhões de discos e por que não estamos acima do pop e tudo mais. É porque, calculo eu, temos nos devorado vivos nos últimos vinte anos. O gênero em si, o sentimento de ‘se algo der certo, vamos meter o pau’. Ou no caso do AVENGED SEVENFOLD, o quão ridículo é que alguém da nossa cidade tenha chego ao topo das paradas e está fazendo todo esse lance maravilhoso e todo mund0o sente essa necessidade de dizer algo negativo sobre eles. É de fato um testamento ao lado negro da comunidade do metal, ou da comunidade do hard rock, onde as pessoas não desejam sucesso para as coisas que elas não necessariamente adorem.”

“E também virou lugar comum para os fãs de Metal não dar uma chance para as bandas novas de metal. Simples assim. O ‘black album’[do METALLICA] ainda vende mais cópias… não estou dizendo que não é um disco fabuloso, mas o ‘black album’ ainda vende mais cópias do que qualquer outro disco que seja lançado toda semana por qualquer banda nova. E não é que nenhuma banda nova lance um disco que seja tão bom quanto o ‘black album’, mas eu não acho que as pessoas sequer queiram dar uma chance a eles.”

O frontman do MACHINE HEAD, ROBIN FLYNN recentemente referiu-se ao último disco do Avenged Sevenfold, “Hail To The King” como “um disco de covers”. Flynn citou o A7X especificamente como plagiador de faixas do Metallica – no caso “Sad But True” por meio de faixas como “This Means War”, entre outras.

Deixe um comentário