AC/DC: banda LAVA A ÉGUA na estreia no iTunes

A estreia do AC/DC no iTunes é um sucesso.

A Billboard afirma que o catálogo inteiro da banda, junto com dois box-sets exclusivos para o iTunes, foi disponibilizado semana passada.

O AC/DC vendeu 48 mil downloads de álbuns e 696 mil downloads de faixas individuais somente nos EUA, de acordo com a auditora Nielsen Soundscan.

O álbum de maior sucesso da banda, falando digitalmente, foi o clássico ‘Back In Black’, com 15 mil unidades, mais de10 mil á frente do vice em popularidade, ‘Highway to Hell’ [com pouco menos de 5 mil cópias]. Em terceiro, o recém-lançado ‘Live at River Plate’ [4 mil], seguido por ‘High Voltage’ [pouco abaixo de 3 mil] e ‘Dirty Deeds Done Dirt Cheap’ [2 mil].

Em termos de downloads individuais, ‘Thunderstruck’ está no topo, com 85 mil vendas. Ela entrou direto no #16 da parada digital e #1 na de Hard Rock, onde o AC/DC simplesmente arrebatou as DOZE primeiras posições.

A segunda música mais vendida da banda foi ‘Back in Black’ [68,000], seguida por ‘You Shook Me All Night Long’ [64 mil], ‘Highway To Hell’ [50 mil] e ‘TNT’ [40 mil].

Pelo menos 14 músicas do AC/DC venderam pelo menos 10 mil cópias semana passada.

Quando a banda anunciou o acordo com a Apple, revelou também que o material fora remasterizado para o iTunes, assegurando que a música fosse entregue aos ouvintes com maior fidelidade de áudio.

Deixe um comentário