Duff McKagan: Duff Beer dos Simpsons é seu único arrependimento

Pode parecer difícil de acreditar, mas se DUFF MCKAGAN, o ex-baixista do GUNS N’ ROSES, tem um arrependimento em sua carreira, tem a ver com a série televisiva animada ‘The Simpsons’.

Em uma nova entrevista com o jornal bretão The Independent, McKagan lembra-se de uma ligação telefônica de um executivo do canal FOX no fim dos anos 80, que disse a ele que o novo cartoon da emissora teria uma cerveja em sua homenagem chamada ‘Duff Beer’.

McKagan concordou com satisfação, sem perceber quantos royalties ele perderia por não ter licenciado sem nome até então.

Eu não entendia nada sobre direito de marca pessoal nem sobre royalties derivados disso”, disse McKagan ao jornal. “Eu só pensei, legal, eles querem usar meu nome, e boom, apareceram os Simpsons’. Sim, se eu ganhasse cinco centavos por cada vez…mas tá beleza.”

Ano passado, McKagan escreveu mais sobre a experiência e como ele supostamente teria inspirado os Simpsons em sua autobiografia, It’s So Easy [And Other Lies]:

Quando o Guns N’ Roses começou a entrar nas vistas do público, eu fiquei conhecido como um beberrão. Em 1988, a MTV transmitiu um show no qual Axl me apresentou – como de costume – como Duff ‘O Rei das Cervejas’ McKagan. Logo depois, uma empresa que trabalhava em uma nova série animada me ligou pra pedir se poderiam usar o nome ‘Duff’ em uma marca de cerveja no programa. Eu ri e disse, que claro, sem problema. A coisa toda tinha um ar de simplicidade e baixo orçamento – quem é que faz desenhos para adultos? Mal sabia eu que o programa seria ‘Os Simpsons’ e que dentro de alguns anos, eu começaria a ver copos de cerveja Duff e outros acessórios quando estávamos em turnê.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 198 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: