Rolling Stones: ‘Exile On Main Street’ vai virar cinebiografia

 

Os ROLLING STONES e o magnata da mídia britânica RICHARD BRANSON estão se unindo mais uma vez. Tendo lançado três discos dos Stones nos anos 90 pela [gravadora] Virgin Records, a Virgin Produced de Branson agora adquiriu os direitos do livro de 2008 de Robert Greenfield, ‘Exile On Main Street: A Season in Hell with the Rolling Stones’. Ao contrário das visões já divulgadas sobre esse período da carreira dos Stones, esse filme é uma dramatização e não um documentário. Assim como o livro, o filme se concentra na relação pessoal e profissional entre Mick Jagger e Keith Richards enquanto a banda gravava seu álbum clássico, ‘Exile On Main Street’ no Sul da França no verão de 1971.


A Virgin Produced, em parceria com a City Entertainment e a KippSter Entertainment, está desenvolvendo o projeto internamente. Brandon e Phil Murphy estão encarregados do roteiro. Os Murphy, representados por Rich Cook na WME e pelo empresário Langley Perer na Mosaic, conhecem muito bem biópicos do tipo. Entre os projetos sob a chancela deles atualmente está um filme sobre a vida de Steve McQueen para a Sony e pro produtor Jerry Weintraub. Jason Felts será o produtor do filme dos Stones. Rene Rigal supervisionará o projeto para a Virgin Produced, com Joshua Maurer de produtor-executivo para a City Entertainment e David Stern no mesmo cargo para a KippSter Entertainment.
E esse não é o único filme sobre os Rolling Stones a caminho. Brett Morgan está dirigindo um documentário sobre a banda como parte das celebrações de cinqüenta anos da banda esse ano. O documentário, a ser distribuído pela Eagle Rock Entertainment, será lançado em setembro.

Deixe um comentário