O Impensável: Sony anuncia player ‘universal’ de discos óticos

Numa manobra impensável até algumas horas atrás, em especial dada a ausência de um drive de Ultra HD Blu-ray no novo PS4 PRO, a SONY anunciou hoje seu primeiro player universal.

sony-ubp-x1000es

O aparelho reproduzirá discos em diversos encodamentos, como UHD BD, 3D BD, DVD, CD, e até mesmo os raros – e caros! – SACD e DVD-A! De acordo com Yukio Ishikawa, diretor da divisão de Eletrônicos Domésticos da Sony, “O novo UBP-X1000ES é há muito esperado por empresas especializadas em instalação de centrais de entretenimento, que desejavam um player de Ultra HD Blu-ray 4K e que provesse uma solução única para as necessidades especiais de entretenimento de seus clientes. Nosso novo modelo de referência foi concebido para reproduzir áudio e vídeo com a maior qualidade possível e irá empolgar até aos entusiastas do A/V mais exigentes. ”

O UBP-X1000ES oferece reprodução de discos Ultra HD Blu-ray e processa também sinais em HDR [High Dynamic Range, mesmo feature que o novo PS4]. O player também usa um HD interno da linha Precision, [da própria Sony] pata otimizar a performance de qualquer formato de disco ótico, e isso inclui DVDs, DVD-Audio, CD, SACD, Blu-ray 3D e mídias BD-ROM. Além disso, o aparelho inclui firmware para execução de streaming em 4K de diferentes serviços, como Amazon Video, YouTube, e outros.

O firmware contido também foca em processamento de vídeo, permitindo que os usuários façam o upscale de conteúdo original em 1080p para quase 4k 60p de resolução. Os codecs de áudio Dolby Atmos e DTS X também são reproduzíveis, e o player tem um DAC de 32-bits compatível tanto com arquivos de música em Alta Resolução do tipo DSD nativo [a até 11.2 MHz] como LPCM [a até 192 kHz].

sonyubpx1000es-3

Por fim, o aparelho inclui muitas opções de conectividade personalizada, como Controle por IP sobre cabos CAT5 ou redes Wi-Fi, Controle ambivalente RS232C e IR-N. O preço ainda não foi anunciado, mas o Sony UBP-X1000ES estará disponível exclusivamente por meio de instaladores autorizados no segundo trimestre de 2017.

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: