Metallica: Nenhuma banda no mundo os ameaça, dizem empresários

CLIFF BURSTEIN e PETER MENSCH, os sócios-proprietários [e fundadores] da Q Prime, empresa que cuida dos interesses de bandas como o METALLICA, BARONESS, BLACK KEYS, MUSE e VOLBEAT, conversaram longamente com a edição estadunidense da revista Billboard semana passada. O que segue abaixo é a tradução livre de um curto trecho da conversa.

burnstein-and-mensch

Perguntado sobre o porquê de nenhuma banda ameaçar uma ameaça para o título soberano do Metal que o Metallica ostenta, Cliff respondeu:

“Não há motivo pelo qual o Metallica ainda deva permanecer sendo, de longe, a maior banda de metal do mundo. Isso meio que vai contra a essência da cultura popular, que dita que você tem alguns anos no auge e daí vem alguém e te derruba. É assim que deveria ser. Vivemos com essa síndrome por muitos, muitos anos. Sendo assim, para que o Metallica tenha estado no topo dessa montanha por tanto tempo, o que é que isso significa?

Billboard: Eu costumava duvidar da lealdade dos fãs de metal, mas agora me dou conta que eles são as mesmas pessoas de 10, 20 anos atrás.

Peter Mensch: Sim, e todas elas vão a shows do Metallica. E algumas vão a show do Avenged Sevenfold. E elas vão alegremente a um show do Metallica que tenha o Avenged Sevenfold abrindo.

CB: E achamos que se colocássemos o Metallica, Avenged Sevenfold e o Five Finger Death Punch na mesma turnê, atrairíamos o exato mesmo número de pessoas que conseguiríamos só com o Metallica.

PM: A pergunta mais interessante é onde está o próximo Guns N’ Roses? Onde está o garoto de Indiana com algo a dizer, com um bando de outros jovens que ele acha em Los Angeles e faz uma banda com tudo isso?

[…]

Por fim, perguntados se haverá um novo álbum do Metallica sendo lançado esse ano, ambos afirmaram que é provável que saia mais para o fim do ano, com Burstein afirmando ‘provavelmente’ e Mensch dizendo ‘Provavelmente mais para o fim do ano ou algo assim’.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: