Fantasia Erótica dos Hipsters: Vem aí o vinil de Alta Definição

technics_sl1200g11

Os hipsters piram! Mais um argumento para eles comprarem discos a 200 reais apenas para os terem em suas prateleiras, já que hipsters escuta música mesmo é em telefone celular com um fone de 10 reais!

Um departamento europeu de patentes recebeu uma solicitação de registro para reconhecer o ‘disco de vinil de alta definição’ [leia-se: cocô com perfume] que promete uma melhor qualidade de som a partir de um processo de produção mais eficiente e barato.

Mas, claro, também haveria toca-discos ‘compatíveis com vinil HD’, afinal, hipster não quer ser trouxa pela metade.

Tecnica e cientificamente, ‘vinil de alta definição’ não faz muito sentido, e o cambalacho todo pode ser apenas uma atualização no método de se fabricar discos de vinil, cuja prensagem consiste em um processo com quase um século de concepção, e, portanto, bastante defasado – o que aumenta custos, diminui produção e a capacidade de oferta, além da qualidade da bolacha em si.

O novo processo usaria mapeamento topográfico em 3D, além de tecnologia de impressão à laser, um conceito bastante superior ao que rege as atuais fábricas, todas com maquinário do tempo do Sputnik.

Isso, de acordo com a patente, também permitiria um disco de melhor qualidade: “30% a mais de capacidade, 30% a mais de volume, e duas vezes mais fidelidade do que um LP comum”, diz o site Digital Music News.

A Rebeat, uma empresa austríaca, deu entrada na patente [que abrange somente a Europa] visando trazer o ‘vinil HD’ para o mercado dentro dos próximos 3 anos.

Os novos discos todos seriam reproduzíveis nos equipamentos disponíveis hoje em dia, MAAAAS, claro, funcionam melhor com as vindouras ‘HD-compatible turntables’.

Os fãs de PC Siqueira já estão em polvorosa.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: