América do Sul: Sabbath, AC/DC e GN’R no segundo semestre?

ACDC

Alguns jornais chilenos têm especulado extensivamente sobre quais nomes irão ao país esse ano – sendo que Rolling Stones, Coldplay e o festival de Lollapalooza já estão confirmados.

A maioria acena para a possibilidade de um segundo semestre abarrotado de grandes nomes, o que é possibilitado pela prosperidade econômica e calmaria política daquele país, longe da patacoada bolivariana que assola a América do Sul.

O periódico La Tercera afirma que o grande objetivo dos empresários de lá é levar o AC/DC de volta, já que em 2009 eles não puderam tocar na capital Santiago pelo fato de o Estádio Nacional estava com o alvará para receber eventos desse porte vencido [diferente daqui, lá a coisa não se resolve na canetada e no esquema].

No mesmo intento, o BLACK SABBATH é alvo dos produtores locais, e com certa prioridade para os que temem que essa seja de fato a última turnê da banda ou que, por algum problema de saúde de um dos membros, ela possa ser abreviada. Um dos problemas: o cachê de Ozzy & cia é o mesmo que o GUNS N’ ROSES estaria pedindo: 3 milhões de dólares.

ozman

O mesmo jornal afirma que negociações com Madonna, Avril Lavigne e Aerosmith já têm sido conduzidas há algum tempo.

Em paralelo, o site estadunidense Alternativa Nation publicou que o supracitado GN’R planeja sim uma incursão ao continente sul-americano após a tão falada turnê de 25 shows em estádios dos EUA no verão do hemisfério norte. Tal giro abrangeria o Brasil e a Argentina, além do Chile.

GNRold

Plug de bastidores: uma grande produtora de eventos do Brasil [provavelmente a maior] e que já tem um histórico com o Guns N’ Roses no Brasil, está tentando [atente-se ao verbo] viabilizar a vinda do grupo em outubro, em um itinerário não tão longo como o da última vez em 2014, mas transcendendo o Sul-Sudoeste do país; uma das paradas seria o Estádio Mané Garrincha em Brasília. A confirmação ou não deve ser feita antes de julho.

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: