Tá Vivo! Jason Newsted ressurge para falar de Lemmy & Metallica

Jason Newsted

Desde que encerrou todas suas contas em redes sociais em setembro de 2014, JASON NEWSTED manteve-se em silêncio até agora, quando ressurgiu em uma entrevista discutindo o falecimento do líder do MOTÖRHEAD, LEMMY KILMISTER. Seu sumiço também marcou o fim de sua banda mais recente, a NEWSTED, e não se sabia muito mais sobre o músico, tanto artística como particularmente.

Co0nversando com o programa de rádio Ozzy’s Boneyard, transmitido nos EUA pelo canal SiriusXM, Newsted refletiu sobre a influência que Lemmy teve sobre seu modo de tocar e sobre os encontros que teve com o finado baixista durante seu ´período no METALLICA. “Eu tive umas duas experiências muito boas, genuínas, com Lemmy”, ele começou. “Não passei muitas horas com ele, mas as que passei foram muito poderosas – pelo menos pra mim. ”

Citando um dos momentos mais únicos, ele continuou, “Tipo quando fizemos os Lemmys – o Metallica se rebatizou como Lemmys para tocar na festa de 50 anos dele em Los Angeles, coisas desse tipo. Houve certos momentos que foram muito especiais para todos nós, eu acho. ”

Newsted quis sair do lugar comum e decidiu juntar-se à montanha de tributos, com músicos citando músicas e discos, e acrescentou, “Mas ele era uma parte tão grande e nós, de todas as bandas em que já estive. ” Comentando sobre como Lemmy o influenciara pessoalmente, ele declarou, “E especialmente como um baixista que tocava com palheta e tudo mais, ele foi meio que meu salvador de certo modo, porque sempre implicavam comigo porque as pessoas acham que eu deveria tocar com meus dedos e eu não tocava, e ele tornou isso aceitável, e de algum modo isso foi algo muito especial para mim lá atrás. Foi assim que ele me impactou. ”

Newsted ainda discorreu mais sobre seu estilo de tocar, entrando em detalhes sobre a passagem dos dedos para a palheta. Ele afirma que ele tocava com os dedos no começo, mas uma grave lesão em um de seus dedos o levou a incorporar o uso da palheta. Apesar de a técnica ser amplamente demonizadas por baixistas mais puristas [e pobres, e malsucedidos, e que tocam em bares para 12 pessoas, que nunca venderão mais do que 100 discos, etc], Lemmy também era adepto da técnica, o que deixou Newsted mais à vontade com a mudança. Ele também plugava seu baixo em amplificadores de guitarra porque eles sempre estavam mais disponíveis em todo lugar, o que acrescentou em similaridade a Kilmister.

Quando perguntado sobre a primeira vez em que se encontrou com Lemmy, Newsted lembrou de uma história engraçada. Depois de sua primeira turnê com o Metallica, ele e o resto da banda foram assistir ao Motörhead na Califórnia. Ele disse, ‘E os caras do Metallica já conheciam Lemmy, e ele já conhecia os caras, e ele chamava James de ‘Jimmy’ e coisas do tipo, só pra zoar com ele, porque ele não gostava de ser chamado assim. Mas eu estava muito animado em conhecer Lemmy, eu estava muito empolgado, porque ele era meu herói, cara. E os caras ficavam dizendo tipo, ‘Vamos te apresentar a ele, cara, nós vamos te apresentar. Mas chegamos lá e eu estava simplesmente sem palavras, mas fui até ele e me apresentei. Eu disse, ‘Sou Jason Newsted, estou tocando baixo no Metallica agora’”. E Lemmy respondeu, ‘Eu sei quem você é, seu bichona! ’, desse jeito. [risos] Eu nunca vou esquecer dessas palavras, cara… nunca. ”

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: