Christian Bale: Ator aprendeu a tocar Pantera na bateria em 2 semanas para novo filme

christianbale

CHRISTIAN BALE, ator reconhecidamente intenso em suas interpretações, falou com o jornalista musical DON KAYE para o site Screen Rant sobre seu papel no filme ‘A Grande Aposta’, para o qual ele teve que aprender a tocar bateria com pedal duplo apenas para uma curta sequência da película. No filme, ele interpreta ao gerente de contas de fundo Michael Burry, que nessa cena em específico, toca bateria em seu porão.

Perguntado se é verdade que ele começou a aprender a técnica de dois bumbos apenas duas semanas antes com um professor, Bale respondeu [vide vídeo mais abaixo]: “Sim, sim, sim. Foi um curso intensivo maravilhoso. Dois bumbos, ‘By Demons Be Driven’ do Pantera’ – uma música maravilhosa pra começar. Era assim que Mike Burry relaxava. Era assim que ele se acalmava. Ele escutava música o dia inteiro em seus fones de ouvido – e não só isso; MASTODON também. Mas seu cérebro estava tão aceso que o death metal o acalmava. Ele é um cara muito, muito diferente da maioria de nós. ”

Bale foi indicado ao Oscar 2016 pela atuação.

O diretor de “A Grande Aposta”, Adam McKay, disse ao site Studio 360 que, logo antes de começarem as filmagens, Bale estourou o joelho brincando em uma cama elástica com seus filhos. O diretor sugeriu que um dublê fizesse a cena da bateria, mas Bale refutou a ideia: “Não, não. Vai dar tudo certo. Deixa que eu faço. ”

Bale teve aulas com SCOTT WITTENBURG, professor do MUSICIANS INSTITUTE em Hollywood. Wittenburg disse ao site Pitchfork que ele acabou participando da produção por ser o professor do curso de heavy metal no MIT já há 10 anos, e quando a Paramount ligou para a lendária escola pedindo uma indicação, seu chefe não hesitou em citar seu nome.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: