Os Hipsters Choram: Statement V2, o toca-discos de 535 mil reais

Os hipsters brasileiros, mais especificamente aqueles defensores do vinil [em sua maioria completos apedeutas] são fruto de uma realidade econômica bastante difícil desde o fim dos anos 70 e começo dos 80, e desde então, tentam disseminar uma falsa ideia da qualidade de aparelhos fonográficos brasileiros feitos com tecnologia parca e da prensagem de discos de vinil de baixíssima densidade e peso que eles já adquiriram usados, e os tratam com um grau de sacralização que tipifica imbecilidade.

Não é raro deparar-se com declarações do tipo ‘Que se dane tudo digital, vou ficar com meus vinis antigos do Pínqui Flóide que vieram na marinete de Jairo diretamente da capital João Pessoa e pertenceram a meu avô! Quanto mais eu eshcutxo, melhor ficam! ”

Não é com esse nível de imperícia que se concebem projetos com o novo toca-discos da CLEARAUDIO.

 

clearaudio-statementv2-main

Concebido por uma filosofia ‘custo não é problema’, o novo modelo da marca tem uma estrutura robusta com quatro pés, e oito pontos de apoio feitos de Panzerholz, uma madeira de alta densidade e à prova de balas e ensanduichada entre duas placas de alumínio.

O Statement V2 – nome do modelo – usa tecnologia de rolamentos magnéticos, que suspendem o prato do motor de tração. O motor usa um mecanismo belt drive de correia para direcionar o subprato mais baixo. Um subprato mais alto flutua em cima dele com um spindle de rolamento ligado a ele, que por sua vez, é conectado ao prato principal.

O V2 também retém o motor controlado usado para tracionar o subprato, que tem um “notável nível de controle de tempo real” [não patina tampouco permite oscilações na rotação]. Todavia, o V2 vem com um novo jogo de circuitos eletrônicos para prover ‘maiores e mais precisos controles de velocidade e estabilidade’.
clearaudio-statement-detail

O rolamento giroscópico que sustenta a estrutura flutuante também foi melhorado, e agora tem um pêndulo de 95 quilos pendurado no rolamento.

A Clearaudio afirma que o Statement V2 pode acomodar até quatro braços, e produziu um – o Statement TT1 V2 tangencial – especificamente para isso, sendo que o TT1 tem ‘zero de erro no traçado e nenhuma força de skating’, isso graças ao modo pelo qual o cartucho se move acompanhando o disco.

Se o pensamento de instalar um aparelho do tipo em sua casa é um pouco mirabolante demais para você, não se preocupe: um engenheiro da Clearaudio será enviado para a tarefa, em qualquer lugar do mundo, com o serviço já incluso no preço final [na Inglaterra]: 92500 Libras, ou 535 mil reais [aduanas à parte].

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: