Guns N’ Roses: Breve em um estádio – e loja de discos – perto de você

how-to-draw-guns-n-roses-guns-n-roses_1_000000017084_5

O ‘estado das coisas’ no que se refere ao presente e futuro da marca GUNS N’ ROSES – de acordo com fontes sempre bastante precisas em todas suas informações previamente fornecidas a este autor e site – pode ser descrito sucintamente nas linhas que seguem.

AXL ROSE ainda é o dono e soberano do nome GUNS N’ ROSES. DUFF MCKAGAN e SLASH voltam à formação de produção fonográfica e itinerário de turnês como contratados, e não associados. Obviamente, eles vão ter direitos e privilégios comerciais MUITO maiores do que TOMMY STINSON e DJ ASHBA, especialmente no que tange à produção de merchandise [prepare-se para ver de TUDO que possa carregar o logo do GN’R à venda ao longo dos próximos 30 meses]; são detalhes como esses que acabaram impedindo a ida de Rose ao programa de Jimmy Kimmel na semana que passou – ele ainda não teria nem todos os nomes dos membros envolvidos com total certeza ainda, tampouco maiores informações sobre o futuro do grupo a curto e médio prazo.

Ainda sobre merchandise: talvez agora entenda-se o porquê de nunca ter havido uma linha significativa de mercadorias com o rosto das diferentes formações impressos em camisetas – um logo estilizado vende muito mais e a cota de licenciamento fica 100% com Axl, 0% para os antigos contratados. Agora isso vai mudar.

axl4

Os shows com a nova formação serão tão longos como os que Axl vem fazendo desde 2009: todos terão por volta de 3 horas de duração. E dáááá-lhe solo de guitarra, solo de bateria, solo de piano, ‘Godfather Theme’, roda de samba, chula gaúcha, etc.

Uma temporada – que tem tudo para ser ÉPICA – de 3 ou 4 noites na O2 Arena ou em Wembley [ambas em Londres] vai acontecer, assim como outras temporadas em mercados que comportam uma sequência mais longa de shows. Ao longo de 2016 e 2017, Tóquio, Los Angeles, Las Vegas e BUENOS AIRES [a cidade mais apaixonada por GN’R nas Américas e que, mesmo com a moeda enfraquecida, comportou uma série de NOVE shows de Roger Waters em estádio de futebol] devem abrigar eventos semelhantes.

Slash e Duff ESTÃO SIM gravando suas trilhas próprias em cima de material já gravado por Axl para o sucessor de ‘Chinese Democracy’. A banda – sem Rose, que nunca foi lá muito de ensaiar mesmo – está se reunindo no Mates Rehearsal Studio em North Hollywood. O lugar, que tem sido visto em algumas fotos postadas por Slash e Duff, foi onde se deu a pré-produção dos ‘Use Your Illusion’ em idos de 1989, ainda com Axl-Slash-Duff-Steven-Izzy. Foi lá também onde o VELVET REVOLVER nasceu como banda [vide foto mais abaixo] e Duff ensaiou com os demais membros do GN’R antes da turnê sul-americana de 2014 e onde foi feita a pré-produção de ‘World On Fire’, terceiro álbum da banda ‘solo’ de Slash. Faixas de ‘Chinese Democracy’ serão sim, executadas por essa nova formação ao vivo.

mates1

 

Mates2

 

Claro, um novo álbum, apesar de praticamente pronto, não sai antes do ano que vem. Em 2016, apenas duas músicas novas, também remanescentes da produção de Axl em estúdio nas últimas duas décadas.

E voltamos a 1995: Slash e Duff estão gravando um álbum concebido majoritariamente por Axl, direcionado artisticamente por Axl, na banda de Axl. Feliz ano novo!

axl5

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: