Audiofilia: Sony lança toca-discos com conversor para DSD Hi-Res

sony_ps-hx500-1-665x400

A Panasonic não foi a única marca a revelar um novo modelo de toca-di9scos de vinil nas últimas 24 horas, quando finalmente mostrou a nova cara da linha Technics SL-1200. A SONY veio logo em seguida com seu novo-toca discos, este visando obter o máximo de seus discos, tanto no módulo como na portabilidade.

Prometendo a melhor qualidade possível em vinil, o Sony PS-HX500 também afirma ser o primeiro aparelho do tipo no mundo que lhe permite ripar seu vinil para áudio em alta resolução.

sony_ps-hx500_2

Equipado com um ‘conversor nativo para DSD de alta qualidade’, o módulo processa arquivos em DSD de taxa única e dupla, e vem com o software para ajudar você a converter seu vinil direto para WAV 24-bits via USB.

Quando ao deck em si, a carenagem em material de alta densidade com 30mm de espessura traz um novo braço com um cartucho magnético móvel, enquanto o prato é feito em liga de alumínio fundido. O design, bem ao estilo da Sony, é bem minimalista e suave, capturando a aura nostálgica que contrasta com a tecnologia que ele abriga.

sony_ps-hx500_3

O modelo chega às lojas em abril, ao custo de 400 Libras. Veja-o em ação no vídeo abaixo.

 

 

 

Deixe um comentário