Guns N’ Roses: site diz que Dave Grohl será baterista na reunião

Qualquer pessoa minimamente interessada em música já se deparou com algum boato, indício ou fato em relação ao agora quase eminente retorno de um resquício da formação que catapultou o GUNS N’ ROSES ao megaestrelato – tendo como núcleo principal o vocalista W. AXL ROSE, o baixista DUFF MCKAGAN e o guitarrista SLASH.

Nenhum dos dois bateristas que passaram pela banda enquanto essa tríade tocou junta – STEVEN ADLER e MATT SORUM – aparenta estar envolvido com a empreitada que deverá varrer o globo a partir do ano que vem, e desde o último fim de semana, rumores divulgados pelo site latino THE EXAMINERO CARBON dão conta que DAVE GROHL pode ser a surpresa do anúncio [prometido para uma terça feira, que pode ser amanhã, 28 de dezembro ou para o dia 6 de janeiro, quando sai a lista com o casting do festival hipster COACHELLA].

slash_dave

Grohl – originalmente o baterista do NIRVANA e atualmente frontman do FOO FIGHTERS – teria sido proposto a Axl e Slash por seu amigo de Seattle Duff McKagan, com quem desfruta de excelente relação, e tal menção teria agrado em especial a Rose, grande admirador do som de bateria obtido no álbum ‘Nevermind’. Quando começou a gravar “Chinese Democracy”, uma das exigências de Rose junto aos engenheiros de áudio do estúdio foi a de que o timbre de bateria do trabalho fosse idêntico ao do CD do Nirvana; a inaptidão dos profissionais em consegui-lo foi um entrave nas gravações, e só foi resolvida quando o executivo TOM ZUTAUT deu dinheiro para que alguém fosse até uma loja e comprasse o disco.

grohl

Grohl anunciou uma pausa nas atividades do Foo Fighters em novembro passado, e ainda de acordo com o Examinero Carbon, tanto Axl como Slash teriam considerado sua participação na banda uma ‘boa alternativa para evitar conflitos entre Adler e Sorum’.

Maiores – ou nenhum – desenrolares em breve.

 

 

Deixe um comentário