Guns N’ Roses: Axl estaria tentando reunir o Skid Row para turnê

skidrow

Em meio aos infindáveis indícios do eminente anúncio da volta de SLASH e DUFF MCKAGAN ao GUNS N’ ROSES [sem Steven Adler e com Izzy em seletas aparições], começa a brotar uma ramificação da empreitada que, em se tratando de qualquer coisa que envolva uma aparição de W. AXL ROSE mediante uma plateia, tem que ser levada em conta: a banda de abertura.

A banda que abrir para uma eventual ‘volta’ do GN’R sabe que tem que desempenhar um set que satisfaça a plateia ao ponto de ela aturar um atraso de sabe-se lá quanto tempo por parte do errático vocalista, e tendo em vista que a turnê passaria, sem exceção, por lugares GIGANTESCOS, não seria prudente irritar dúzias de milhares de pessoas. E é aí que o empresário [e ex-manager do próprio GN’R] DOC MCGHEE quer entrar.

McGhee é talvez o manager com maior histórico no hard rock dos EUA, tendo sido o tutor de bandas como KISS, BON JOVI e SKID ROW, todas no auge do sucesso. A McGhee Entertainment hoje tem em seu quadro o guitarrista DAVE ‘SNAKE’ SABO [um dos fundadores do Skid Row] e administra o itinerário de diversos grupos, dentre eles o grupo de PHIL ANSELMO e também sua outra banda, DOWN.

Segundo mais de uma pessoa, McGhee e Sabo teriam sido cogitados por Axl para que o vocalista bahamense SEBASTIAN BACH fosse incluso no esquema da reunião – desde que a formação clássica do SKID ROW também se remontasse e saísse em turnê com a nova [na verdade a oitava] formação do Guns. O Skid Row abriu para o Guns N’ Roses ao longo de 1991 nos EUA e na Europa, com as duas bandas no ápice se seu sucesso comercial e criativo.

Como é de conhecimento público e notório, Sebastian e Axl são amigos há quase 30 anos, e dez anos atrás começaram a realizar longas turnês juntos – Rose com sua banda de baile e Bach som seu grupo solo – chegando a tocar no Brasil no mesmo elenco. O obstáculo-mor para a retomada da lineup clássica do Skid Row [Bach, Snake, SCOTTI HILL, ROB AFFUSO e RACHEL BOLAN] seria o baixista e fundador Bolan, que nunca escondeu sua aversão a até estar na mesma sala que o egocêntrico ex-colega de grupo.

Maiores – ou nenhum – desenrolares devem ser anunciados em breve.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: