O Imbatível: Bruce Dickinson já planeja novo álbum solo

A revista francesa HARD FORCE publicou uma longa entrevista com o vocalista do IRON MAIDEN, BRUCE DICKINSON em sua última edição, e o que segue abaixo são alguns trechos traduzidos da conversa.

Falando sobre se ele tem planos de trabalhar em um novo álbum solo, que seria o primeiro desde ‘Tyranny of Souls’, de 2005, ele disse: “If Eternity Should Fail”, a faixa de abertura [de ‘Book Of Souls’] seria a faixa-título de meu novo álbum. Eu tinha seis demos prontas, e Steve Harris as ouviu no verão passado. E ele disse, ‘Essa é uma bela de uma música. Podemos usá-la? Vai ser a primeira do CD’. E eu respondi, ‘Sim, OK’. E ele já estava compondo, creio eu… ele já estava pensando em ‘Book of Souls’ como sendo o título, então ele me falou do lance com os Maias. E eu disse, ‘Sim, isso é legal. OK. Sim, eu entendo o que você quer dizer’. Mas no meu caso, aquela música fora composta como parte de uma história. Então o monólogo falado ao fim é o começo de uma história que segue pelo disco inteiro. E um dos personagens é o Dr. Necropolis, ele é o vilão. E o bom moço é o Professor Lázaro, ele traz as pessoas de volta dos mortos. Então aquela é a apresentação de Necropolis, no monólogo. E eu perguntei a Steve… eu disse, ‘Olha só, beleza, eu entendo colocar a música… ‘ Porque ela abre com ‘Eis aqui a alma de um homem. ’ ‘Sim, eu entendi. Mas é o fim. ’ Eu falei, ‘As pessoas vão entender do que isso se trata? Porque isso não tem nada a ver com os Maias. Isso tema ver com… eu tinha bolado um disco conceitual que não acontece. ‘ [risos] E ele respondeu, ‘Não, não, não. Só fala de almas e tudo mais, e soa muito bom. ’ E eu concordei, ‘Okay’ [risos]. ”

Perguntado se ele já terminou de compor o material para seu próximo disco solo, Dickinson respondeu: “Não um álbum inteiro. Na verdade, eu… uma ideia que eu tive… e eu não sei se vou pô-la em prática ainda… uma ideia que eu tive era que em novembro ou dezembro ou por aí, talvez sair e começar a compor um pouco e gravar umas demos, apenas para testar minha voz – sem estresse, sem riscos; apenas um experimento para ver como fica. Mas veremos. O que quero dizer é, não há modo, mesmo que eu tivesse um disco solo completo e terminado, pronto pra sair, que ele saísse ano que vem, e provavelmente não vai sair em 2017 tampouco. Então não há nada para se enervar a respeito. “

Um pensamento sobre “O Imbatível: Bruce Dickinson já planeja novo álbum solo

  1. Pingback: O Imbatível: Bruce Dickinson já planeja novo álbum solo | ROCK CLUB BRASIL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: