Malemolência & Sedução: Ouça o cover que o Menudo fez do Kiss

Stanley1

Não é novidade para ninguém que a banda estadunidense KISS sempre adorou pular na moda de modo a manter-se em evidência. Foi assim com a onda da androgenia, depois com a discothéque, o hard rock glam oitentista, o grunge, a onda de acústicos, discos com orquestra, apenas para citar alguns episódios.

Mas a moda é simbiótica, e pau que dá em Chico, dá em Francisco! Quando a banda de Gene Simmons e Paul Stanley aderiu ao movimento disco no fim dois anos 70, surgia outra agremiação musical que acabaria sendo bastante conhecida: o MENUDO, boy band porto-riquenha que duraria décadas e passaria por escândalos ligados a tráfico de drogas e exploração sexual. O produtor do quinteto deve ter se entusiasmado com toda a malemolência contagiante da faixa ‘I Was Made For Lovin You’, do álbum ‘Dinasty’ [1979] e decidiu fazer uma versão em castelhano para que seus agenciados a ‘cantassem’. O cover foi lançado em 1981.

Pilhéria à parte, temos abaixo um vídeo com o áudio em stream de ‘Fui Hecho Para Amarte’, seguida por outro registro, dessa vez com o próprio grupo nova-iorquino mandando uma versão revigorada da mesma faixa nos anos 90 em um programa argentino, o ‘Ritmo De La Noche’, muito frequentado por artistas da mesma categoria do Menudo.

 

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: