Iron Maiden: Por que é que eles vivem vindo à América do Sul?

Santiago4

De acordo com o site Boing, o IRON MAIDEN contratou uma empresa chamada Music Metric para conduzir uma análise de dados provenientes do tráfego de clientes de Torrent de modo a determinar onde a pirataria de sua obra musical seria mais alta.

Isso, de acordo com o autor do texto, Cory Doctorow, pode ter influenciado – mas não significa que essencialmente determinou – que o grupo tenha escolhido as Américas Central e do Sul como prioridades no início da turnê de promoção do vindouro álbum, ‘The Book Of Souls’, assim como a contínua atenção e carinho por parte da banda para tais mercados.

A Iron Maiden LLP é bem mais bem-sucedida nessa questão que a indústria fonográfica bretã como um todo e foi incluída na lista de ‘1000 Empresas Que Inspiram A Grã-Bretanha’ pela Bolsa de Valores de Londres.

“Ter uma perspectiva apurada e em tempo real de fluxo de dados tem como foco ajudar a informar a tomada de decisão das pessoas. Se você sabe o que é que causa o engajamento do público, então você pode maximizar o valor de seu séquito de fãs. Os artistas poderiam dizer ‘estamos sendo pirateados aqui, vamos fazer algo a respeito’, ou ‘somos populares aqui, vamos fazer um show’, ” disse Gregory Mead, CEO e co-fundador da empresa londrina.

No caso do Maiden, banda com bastante público nos EUA e Europa mesmo após mais de trinta anos, a Music Metric detectou picos de tráfego na América do Sul, e que países como Brasil, Venezuela, México, Colômbia e Chile estavam entre as 10 nações com mais seguidores de Iron Maiden no Twitter. Também há muito tráfego via BitTorrent no continente, especialmente no Brasil.

Ao invés de mandarem advogados, os membros do Maiden optaram por darem as caras pessoalmente. A banda sabe que não há como se baixar a experiência de um show ao vivo ou uma camiseta pela internet. O resultado? Receitas enormes. Somente o último show em São Paulo rendeu quase 9 milhões de Reais.

A banda, inteligentemente, não assume que haja uma relação entre pirataria e assiduidade, mas a MM confirma a pesquisa que estabelece uma conexão entre índices altos de pirataria e shows com maior receita para o grupo.

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: