Ai Ai Ai: Cliente uTorrent deixará de ser gratuito em breve

O software cliente uTorrent considera fazer seus usuários pagarem para tê-lo, indisponibilizando também qualquer versão gratuita.

Cliente mais popular de BitTorrent da web, a empresa quer reestruturar seu modus operandi e fazer com que seu carro-chefe seja um serviço pago.

Com atualmente mais de 170 milhões de usuários em sua carteira, a BitTorrent Inc., empresa proprietária e desenvolvedora do programa, começou a faturar alguns anos atrás por meio de variações do software e com publicidade. Isso traz receita, mas também incomoda aos usuários, já que o processo desacelera a performance do sistema e macula a reputação do uTorrent como um software limpo e compacto – além de expor os clientes ao perigo de riskware.

De acordo coma mesma BitTorrent, as opções pagas logo chegarão à rede com ‘opções para todos os bolsos’.

“Como se sabe, o uTorrent é um programa gratuito. Para viabilizá-lo, usamos outros softwares agregados e ofertas para amortizar o custo, que de outro modo, seria pago diretamente pelo usuário”, eles declaram.

“Nunca fomos satisfeitos com esse modelo de receita. Ele exige compromissos que estragam a experiência do usuário premium. Queremos achar um modelo que agregue valor a nossos produtos e nossos usuários. Queremos achar uma maneira melhor. ”

Quais serão as alternativas ainda não está claro, mas a equipe quer tornar o uTorrent o melhor cliente no mercado enquanto se mantém transparente quanto às mudanças no modo de cobrança.

“Sempre estivemos na vanguarda da inovação da tecnologia p2p. Estamos animados por agora enfrentarmos esse desafio totalmente novo e diferente”, encerrou a empresa.

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: