Guns N’ Roses: Veja vídeos do trágico show que completa 27 anos

gnr88

No dia de ontem, 20 de agosto, completaram-se 27 anos de uma das grandes tragédias da história do rock: nesta data, em 1988, dois jovens foram pisoteados até a morte durante uma apresentação do GUNS N’ ROSES no Monsters Of Rock em Donington, Inglaterra.

Ninguém esperava que a banda – cuja participação tinha sido acertada quase um ano antes – chegasse ao patamar de fama que obtivera até aquele fatídico agosto de 1988, quando uma multidão começou a se espremer mortalmente para acompanhar seu show mediante o desligamento de um dos telões laterais do palco.

Um relato forte e contundente da sequência de fatos que culminou com o falecimento de dois fãs foi descrito pelo chefe de segurança do MOR 88, o inglês MICK UPTON, que pode ser lido no original em inglês no endereço http://www.safeconcerts.com/documents/Donintondisaster1988.pdf

O baixista da banda, DUFF McKAGAN já tocou no mesmo local e festival várias vezes, incluindo duas vezes com o VELVET REVOLVER e outras com o LOADED. Mas ele jamais esquecerá as trágicas mortes de dois fãs quando o GN’R tocou lá.

O músico lembra: “Aquilo foi o fim da inocência pra mim. Tínhamos aberto pro AEROSMITH nos EUA e o disco tinha explodido. As coisas iam mal no show – tínhamos parado-o algumas vezes, e daí descobrimos mais tarde que duas pessoas tinham morrido.”

“Eu não tinha ninguém com quem conversar sobre isso aqui. Eu estava chorando. Eu não sabia como lidar com nada daquilo. Então liguei pro meu irmão mais velho em Seattle.”

“Eu ainda sinto uma responsabilidade quando volto aqui. Eu sinto que é solo sagrado pra mim.”

Abaixo, dois vídeos fan-made que retratam bem a tensão que já se instaurara até entre os membros da banda quando o tumulto tomou proporções incontroláveis.

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: