Passado rico & distante: Os 100 álbuns mais vendidos da história

Os números abaixo representam um ranking dos 100 álbuns mais vendidos de todos os tempos nos EUA – ou seja, tais cifras NÃO abrangem discos e suas vendagens mundiais tampouco os lançamentos de artistas de outras línguas ou que não lançaram trabalho algum nos Estados Unidos [apesar de ser difícil imaginar algum nome que tenha vendido 10 milhões de cópias ou mais fora de mercados do tamanho do que é auditado pela RIAA].

Ainda que a lista não seja fiel aos números totais de cada álbum no planeta inteiro, é certo supor que um ranking feito com quantidades movidas ao redor do mundo alteraria certas posições no ranking – mas dificilmente excluiria nomes ou acrescentarias alguma obra que já não esteja aí [ok, talvez GARTH BROOKS nem entrasse nos 100 caso os números fossem só de fora dos EUA, mas ele ainda assim estaria se incluíssemos EUA + resto do mundo].

E claro, esse é o argumento ao qual se apegarão alguns fãs de MICHAEL JACKSON e GUNS N’ ROSES, para quem “Thriller” e “Appetite For Destruction” ainda vendem 2 milhões de cópias por mês.

A mais triste constatação dessa compilação: nela consta apenas UM álbum lançado a partir de 2004 e nenhum que tenha sido lançado a partir de 2011.

top100

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: