Hail To England! As 5 menores lojas de discos do Reino Unido

Por vezes, tamanho não é mesmo documento.

A cultura de lojas de discos está vivendo um período de renascimento no Reino Unido. Há lojas abrindo o tempo todo, e 20 novas lojas do setor abriram durante os últimos 12 meses na ilha.

Como sempre houve nessa cultura, os picos ‘secretos’, que geralmente se conhece por indicação de alguém, também voltaram, fugindo do roteiro mais batido e já quase turístico para compradores de discos que visitam a terra da rainha.

Dentre as mais ‘underground’, há até uma flutuante, e que transita pelos canais habitados, fazendo paradas esporádicas, como se fosse uma Kombi de pamonha.

Para celebrar essa insurgência, a equipe da Entertainment Retailers Association pesquisou 220 lojas no Reino Unido em busca das menores, de acordo com suas medidas métricas.

E eis aqui as cinco menores, em ordem decrescente:

  1. Earworm Records

    1 Powells Yard, Goodramgate, York, YO1 7LS

18 METROS QUADRADOS     

Local secreto no coração da cidade de York, aberto pelos proprietários Rich and Paul em outubro de 2013.

Localizada em um prédio do século 16, a loja é apertada em todas as três dimensões, mas piora na altura. “Tínhamos um funcionário da universidade local que tinha mais de dois metros”, dizem. Como ele conseguiu evitar bater a cabeça no período em que trabalhou lá, nem eles sabem. A loja também promove sets de DJs e shows de bandas em suas dependências – já que ela é ligada a um quintal.

unnamed

  1. People Records

    14 Chapel Street, Guildford, GU1 3UL

15.3 METROS QUADRADOS

A People Records, de Howard Smith, localizada no centro de Guildford e ocupando 15.3 metros quadrados, ocupa o #4.

Quando perguntado se planeja aumentar a loja, Howard disse que ele prefere que ela seja pequena – “isso significa que não temos espaço para porcarias. Curto e grosso! ”

unnamed-2

  1. The Record Shop

    7 Shurdington Rd, Cheltenham, GL53 0JB

9.2 METROS QUADRADOS

A Record Shop de Cheltenham ocupa o terceiro posto com uma área de pouco mais de nove metros quadrados. Aberta em 2007, o estabelecimento é administrado por Martyn Hooper e sua família.

Assim como Howard Smith, Hooper afirmou estar satisfeito com o tamanho de sua loja, enfatizando qualidade ao invés de quantidade. Nenhum disco do ARTENSION ou BON JOVI foi encontrado no comércio.

Marrs

  1. Marrs Plectrum

387 Fulbridge Rd, Peterborough PE4 6SF
7.3 METROS QUADRADOS

A #2 é um paiol de jardinagem. Localizada no quintal do dono, Matt Hawton, a Marrs Plectrum tem apenas 79 metros quadrados e pode ter seu perímetro todo percorrido em três passos.

Ao saber de seu lugar no ranking, Hawton disse que era ‘um estranho privilégio. Sob muitos aspectos, não se rata do tamanho da loja, mas da qualidade do estoque. Não é raro, em um sábado, eu ter que sair da loja para dar espaço aos clientes, mas eu acho isso ótimo. Com dias particularmente ocupados como o Record Store Day, escolhemos realizar o evento ao ar livre. Eu e minha esposa administramos o Record Store Day e um cliente assíduo se voluntariou a ficar dentro da loja. Isso traz à memória imagens de Dick e Barry de [o livro e filme] ‘Alta Fidelidade’, apesar de ele não aparecer de novo para trabalhar na segunda seguinte! Aquele ato de generosidade, ser voluntário para apoiar uma pequena loja independente, resume o charme e a boa vontade que uma loja pequena pode adquirir. Claro, pagamos ele em vinil. “

unnamed

  1. VOD Music

28 New Street, Mold, Flintshire, CH7 1NZ

6.2 METROS QUADRADOS

Com apenas 6.2 metros quadrados, a menor loja de discos é a VOD Music em North Wales.

O dono, Colin, a abriu em 2004, e ao receber o título de campeão, disse, “É uma grande honra ser listado como a menor loja do Reino unido e nossos clientes cuidam muito bem de nosso status. Tivemos problemas com espaço para estoque, mas sendo bem organizados e tendo como empilhar prateleiras, a vida ficou bem mais fácil. Estamos muito felizes com a experiência que criamos e achamos que nossos clientes ficariam na verdade desapontados se aumentássemos! ”

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: