Audiofilia: novo módulo da Marantz é tudo que você precisa

Marantz2

A marca originalmente nova-iorquina e atualmente japonesa MARANTZ, fundada nos anos 50 e atualmente dedicada a áudio doméstico de alto padrão, anunciou recentemente o lançamento de um modelo bastante versátil e abrangente, e o melhor: a um preço que foge em muito aos valores geralmente perpetuados aos itens da empresa.

O M-CR611 é uma espécie de blend entre CD player e receiver, com um design não muito vanguardista e que desempenha uma série de funções que atendem desde o consumidor descomprometido de música até audiófilos mais antenados com tecnologias ascendentes – incluindo arquivos de alta resolução.

marantz1

O player é compatível com CDs industrializados, CD-R e CD-RW, e se alia ao tuner de rádio AM/FM [bandas para as quais há uma entrada para antena externa] como as funções mais básicas do módulo.

Dentre os features mais modernos do M-CR611, há um botão frontal de ativação ‘one push’ do sistema de Wi-Fi e também para o Apple AirPlay; o receiver também pode realizar streaming via Bluetooth com NFC no caso de conexões simples com smartphones e dá acesso pronto e instantâneo a milhares de estações de rádio via internet, além, claro de serviços de streaming mais difundidos no mercado: Spotify, Connect, Pandora e o SiriusXM.

O deck também possui uma entrada conectora traseira de rede para sinal de internet, além de duas entradas digitais para sinal de outros dispositivos de áudio [ou, dependendo do tipo de encodamento do sinal, perfeita reprodução de conteúdo em áudio integrado a vídeo, como em um filme em som Dolby 2.0].

A reprodução de arquivos digitais pode ser originada de um HD externo de alta capacidade e/ou um simples cartão de memória flash, e executa extensões como MP3, ALAC, WAV, AIFF, e as duas mais interessantes: FLAC e a grande promessa da Sony, DSD [leia mais sobre o DSD abaixo].

Uma atração à parte no M-CR611 é sua amplificação de áudio para 4 canais digitais, ou seja, 2 pares de caixas podem ser ligados a ele, sendo que o sistema possibilita controlar o nível de volume de cada par separadamente. Ele também pode ser configurado para jogar o dobro da potência para apenas um par de falantes, ou direcionar um par de falantes biamplificados. A potência, contudo, é de apenas 60w por canal.

Marantz3

O M-CR611 vem com um controle remoto ergonômico de luxo e é totalmente compatível com o aplicativo Marantz Remote, que roda tanto em celulares como tablets de plataformas iOS e Android.

Custo: 2500 reais, sem impostos ou fretes – uma pechincha quando se trata de Marantz.

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: