Led Zeppelin: Remasters tomam de assalto as paradas dos EUA e UK

O LED ZEPPELIN segue sendo um colosso comercial, mesmo quase quatro décadas após o fim oficial da banda, com a morte do baterista John Bonham.

Findando a série de remasters conduzida meticulosamente por JIMMY PAGE, os três últimos títulos da discografia de estúdio da banda, ‘Presence’, ‘In Through The Out Door’ e ‘Coda’ [originalmente de 1976, 1979 e 1982, respectivamente] no último dia 31 de julho, o grupo tomou de assalto as paradas – tanto dos EUA como do Reino Unido.

Nos EUA, ‘In Through The Out Door’ entrou no Top 10 da Billboard, em somas auditadas pelo sistema Soundscan. O álbum vendeu 24 mil unidades em sua primeira semana de comercialização [23 mil no formato físico].

Na Inglaterra, os três títulos também fizeram bonito: ‘Coda’ chegou ao posto #9, ‘Presence’ ao #10 e ‘In Through The Out Door’ ao #12.

Estima-se que as vendagens da série de remasters já tenham passado do primeiro milhão de cópias físicas – sem contar os downloads pagos – vendidas mundialmente desde seu início no ano passado.
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: