Curtindo A Vida Adoidado: Lembra-se do som de Ferris Bueller?

Atores não são os únicos que podem causar um impacto em uma cena no cinema. Abaixo, uma compilação feita pela revista inglesa What Hi-Fi? sobre as melhores aparições de sistemas de áudio em filmes ao longo dos tempos.

1. Os Infiltrados [2006]

Madolyn usa um par de fones de ouvido Sennheiser HD-280 Pro para ouvir detalhes das atividades criminosas do Sargento Costello com o mafioso Frank Sullivan em um sistema McIntosh.

2. O Conselheiro do Crime [2013]

Algo bastante atraente atrai sua atenção nessa cena, e não é a camiseta de Reiner. Sim é a caixa de som Meridian DSP7200 ocupando espaço no escritório do personagem de Javier Bardem.

3. Negócio Arriscado [1983]

Um jovem Tom Cruise tem a liberdade da casa de seus pais, o que implica em controle sobre o armário de bebidas e o equipamento de som de seu pai – incluindo um raríssimo deck toca-fitas Phase Linear 7000 II. Mais do que suficiente para dançar de cuecas pela casa, não é?

4. Psicopata Americano [2000]

O banqueiro de investimentos Patrick Bateman gosta das coisas da vida, incluindo o que parece ser a linha Harman Kardon 700 com falantes KEF. Ele também goste de assassinatos conduzidos ao som de ‘Hip To Be Square’, de Huey Lewis and The News.

5. O Grande Lebowski [1998]

Jeff Lebowski poderia ser mais bem-sucedido em sua vida, mas quando você tem um walkman auto-reverse da Sony, por que não simplesmente ficar deitado no chão de sua sala? Bem, pra começo de conversa porque você está sendo forçado a resgatar a esposa sequestrada de um milionário.

6. Se Beber, Não Case III [2013]

Esse é um filme que com certeza não vai ser lembrado por tanto tempo como os demais desta lista, mas ‘Se Beber Não Case III’ tem a cena com o uso mais ostentativo de fones de ouvido da cinematografia recente – com um par de fones de ouvido da linha Beats, criada pelo rapper Dr. Dre.

7. Batman – O Cavaleiro das Trevas [2008]

Se você é Bruce Wayne, é óbvio que você terá um belo de um setup em sua casa. No caso, a marca escolhida é a Bang & Olufsen, talvez porque o ‘bang’ do nome remeta aos dias da onomatopeia do seriado com Adam West no papel do paladino.

8. Alta Fidelidade [2000]

Rob Gordon é um entusiasta por música completamente assumido obcecado, e seu equipamento reflete isso – um Marantz 110, um Sansui AU-7700 ou 7900, um CD player NAD CD522. Eis um kit que faz jus ao título do filme!

9. Laranja Mecânica [1971]

Alex parece muito entusiasmado ao ouvir à Nona Sinfonia de Beethoven com seu tuner Bang & Olufsen 500 e um toca-discos Transcriptor Hydraulic.

10. Curtindo A Vida Adoidado [1986]

Se você tivesse um Carver M-500t, um equalizador Audio Source EQ-One, um Carver DTL-100 e um receiver Carver 2000, você iria querer tirar o dia de folga e desfrutar dele. O que não faria diferença alguma para Ferris Bueller.

11. A Conversação [1974]

Esse toca-discos é um Rek-o-kut? Sim, e Gene Hackman, no papel de Harry Caul, é o feliz proprietário. Nada que surpreenda vindo de um técnico que tinha por profissão gravar conversas sob as mais adversas condições no campo da vigilância.

12. O Pentelho [1996]

Esta lista não poderia estar completa sem um sistema completo de Home Theater. E não é de surpreender que um filme que no original se chama ‘o cara da TV a cabo’ tenha um dos melhores já vistos nas telas.

13. Um Sonho de Liberdade [1994]

Você se tranca no escritório do diretor do presídio, liga o toca-discos e o conecta ao sistema de PA da carceragem. O resultado? Uma prisão cheia de detentos que de repente estão cativados por ‘Le Nozze di Figaro’.

14. Pulp Fiction – Tempo de Violência [1994]

Com um player/gravador de rolo TEAC X-2000r rodando e Uma Thurman dançando, a última coisa que queríamos ver nessa cena era John Travolta de rabo-de-cavalo estragando o panorama.


15. Isto é Spinal Tap [1984]

Há uma certa licença artística aqui, mas quem é que não iria querer um amp da Marshall que chegasse ao nível 11?

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: