Audioslave: banda queria Layne Staley do Alice In Chains no vocal

O site Alternative Nation publicou ontem, 24 de julho, que o finado vocalista do ALICE IN CHAINS, LAYNE STALEY, poderia ter sido o vocalista da junção do SOUNDGARDEN com o RAGE AGAINS THE MACHINE, o AUDIOSLAVE.

Tal afirmação vem de um antigo amigo de Staley, de nome MORGEN GALLAGHER. De acordo com o artigo, Gallagher e Staley eram amigos desde 1986, e chegaram a morar juntos por um tempo. Gallagher testemunhou a ascensão de seu amigo até o posto de um dos vocalistas mais icônicos do rock antes de seu vício em drogas escalar irremediavelmente. “Eu não o via fazia alguns anos, e não estava preparado para aquilo”, disse Gallagher sobre um encontro com Staley em 2001. “A essa altura, ele já havia saído do Alice In Chains, perdido a maioria dos dentes, e mal pesava 45 quilos. Conversamos um pouco e quando nos despedimos, eu chorei. ”

Layne-Staley

Contudo, quando ele viu Staley logo depois, o cantor estava com a moral alta. Ele até estava planejando participar de audições de teste para a escolha do vocalista da banda que eventualmente seria chamada de Audioslave. “Naquele dia estávamos conversando e ele me disse que havia recebido uma ligação dos antigos membros do Rage Against The Machine, que eles estavam montando um novo projeto, e que eles queriam que ele fizesse um teste”, diz Gallagher. “Ele disse que ia voltar ao tratamento e em seguida iria a Los Angeles fazer o teste dali a uns dois meses. Ele nunca chegou a fazê-lo, então Chris Cornell ficou com a vaga. ”

Staley também estava marcado para gravar com o TAPROOT em 2002, mas infelizmente faleceu antes de começar os trabalhos.

 

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: