Sepultura: ‘Trabalhávamos como cavalos pelo sucesso’, diz Igor

O site GoetiaMedia conduziu uma entrevista com ex-baterista do SEPULTURA e atual membro do CAVALERA CONSPIRACY, IGOR CAVALERA durante a realização do HellFest francês desse ano, mês passado. O vídeo com a conversa poder ser visto mais abaixo.

Seguem alguns trechos transcritos e traduzidos da sessão:

Sobre o fato de ele seguir com Sepultura por mais dez anos depois que seu irmão Max deixara a banda:

“Eu estava tentando… foi esse o lance… eu estava tentando continuar a tocar, e daí, a certa altura, eu não me sentia mais motivado a fazer aquilo, então eu parei. E daí, quando Max me chamou para o Cavalera Conspiracy, eu fiquei tipo, ‘Isso é muito legal’. Porque é um projeto novo. Podemos fazer músicas novas – não apenas viver do passado, mas do futuro. Compor material novo, sai rem turnê, tocar com músicas diferentes, então foi isso que me atraiu originalmente ao Sepultura. ”

Sobre se ele vê o Cavalera Conspiracy como uma continuação do Sepultura: “É diferente. É uma coisa totalmente diferente. Claro, grande parte do Sepultura ainda está comigo e Max, mas não é o Sepultura. É uma coisa totalmente nova e diferente, entende? Claro, amamos o que fizemos no passado, mas também amamos o que estamos fazendo agora, e no futuro, então é uma combinação. ”

Sobre o que tornou o Sepultura um improvável sucesso internacional depois de ter surgido no Brasil no meio dos anos 80:

“É muito difícil dizer, porque há de fato muitas bandas muito, muito boas no Brasil – antigamente e hoje em dia…. muitas bandas novas. É difícil dizer o que torna uma banda bem-sucedida na Europa ou nos EUA, eu não sei… tipo, para a gente, trabalhamos muito, e eu me lembro de quando fizemos ‘Arise’, nós fizemos uns 200 e tantos shows em um ano; é quase como um ano inteiro tocando. E algumas pessoas, elas não se lembram disso. Elas pensam, ‘Ah, simplesmente deu certo para o Sepultura’. Trabalhamos feito uns cavalos, cara. Toda banda tem que dar muito, muito duro. Você não pode só ficar sentado e esperar que as coisas aconteçam. Você precisa correr atrás. ”

Igor deixou o Sepultura em 2006.

 

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: