Queen: box set definitivo em vinil com seu próprio toca-discos!

O vindouro box tem 18 discos de vinil coloridos, cortados e prensados a partir de arquivos meticulosamente remasterizados, e também terá em seu conteúdo um toca-discos, o ‘Queen By Rega’.

queen_turntable1

Desenvolvido ao longo de 5 anos, “Queen: Studio Collection”, com discos de vinil de 180 gramas, foi elaborado com a intenção de prover ‘máxima qualidade sonora’, sendo que capa etapa do processo recebeu o devido cuidado e atenção da equipe de produção da banda envolvida bem de perto ao longo de todos eles.

O lendário engenheiro Bob Ludwig foi escolhido para remasterizar todo o projeto, mais um para seu currículo de mais de 3000 discos, antes que os títulos fossem cortados em média velocidade [para maior fidelidade] por Miles Showell no Abbey Road Studios.

queen_turntable_rega2

 

queenregaturntable

As fitas originais foram resgatadas e as melhores fontes para cada álbum e faixa foram decididas, isso antes que Ludwig fizesse novos masters digitais de 24 bits/96kHz, livres de quaisquer erros, cliques ou barulhos indesejados.

Showell então produziu as matrizes e então os masters para vinil nos estúdios Abbey Road, usando a técnica de velocidade média para assegurar um produto final tão apurado quanto possível.

Os discos de vinil foram então prensados na fábrica da Optimal, na Alemanha, conhecida por seus lançamentos em vinil de 180 gramas para audiófilos.

 

Novos materiais garantem que os discos de vinil colorido não comprometam a qualidade do áudio – haja visto que é dito tradicionalmente que o vinil colorido é inferior aos discos totalmente pretos.

O box traz 18 discos que cobrem 15 álbuns de estúdio. ‘Innuendo’ e ‘Made In Heaven’ só haviam sido lançados em vinil anteriormente em edições editadas e menores, mas aqui ambos são apresentados em quatro lados, na íntegra.

‘Queen II’ vem em dois discos, um branco e outro preto [em referência ao ‘Lado Branco’ e ao ‘Lado Negro’ do original].

A cor de cada disco de vinil foi escolhida de acordo com a cor predominante da arte gráfica de cada disco, apesar de você também poder comprar a cada disco separadamente em vinil preto.

Tudo isso a 1400 Reais pelo câmbio de hoje, antes de frete e impostos [não pelos discos, mas por um aparelho eletrônico contido na caixa].

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: