Mötley Crüe: Banda quis mudar de nome nos anos 90 e foi vetada

crabbycrue1

O vocalista JOHN CORABI [THE SCREAM, MÖTLEY CRÜE, UNION, DEAD DAISIES] insiste que o autointitulado álbum de 1994 do Crüe teria sido um enorme sucesso caso tivesse sido lançado sob um nome diferente para o grupo.

Ele disse que eles seguiram a maus conselhos ao não ouvirem seus próprios instintos. E eles corroboraram com o erro ao fazer o primeiro lançamento sem o vocalista original, VINCE NEIL, logo com um trabalho autointitulado [haveria um EP, ‘Quaternary’, que no Japão é um full length].

Corabi disse ao jornalista canadense Mitch Lafon no podcast One On One With Mitch Lafon: “Aquele álbum teria sido um enorme sucesso caso tivesse sido lançado por outro nome que não Mötley Crüe. A banda queria mudar de nome. Estávamos pensando em NC, iniciais de ‘New Crüe’. Ficamos discutindo nomes. NIKKI SIXX sempre quis chamar uma de suas bandas de Christmas.

“Todas as pessoas envolvidas com a banda – a gravadora, advogados, agentes, empresários – todo mundo que estava recebendo comissão via que caso o Mötley mudasse de nome, não poderia pedir 300 mil dólares por noite. Eles teriam que voltar à Terra e começar provavelmente em teatros e auditórios por bem menos dinheiro. ”

Ele continua: “Todo mundo viu suas comissões se esvaírem, e foram essas pessoas que nos convenceram. ‘Vocês são o Mötley Crüe, vocês não podem fazer isso, vocês acabaram de assinar um grande contrato’. Eles nos demoveram da ideia. ”

Seguindo os 6 milhões de discos vendidos somente nos EUA do antecessor, “Dr. Feelgood’, ‘Mötley Crüe’ mal bateu na marca de disco de ouro nos EUA [500 mil cópias] e o jogo da culpa começou.

Corabi reflete: “O que não funcionou tinha duas partes. ‘O que era diferente? O vocalista, então é obviamente culpa dele – e vocês não deveriam ter chamado isso de ‘Mötley Crüe’.

“Pra começo de conversa, nós não queríamos chamar de ‘Mötley Crüe’! ”

 

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: