Lars Ulrich: música ruim, e não tecnologia, acabou com a indústria

1035x686-ulrich-1800-1396982732

O baterista do METALLICA, LARS ULRICH, culpou a decadência da indústria musical não em cima do streaming, mas no que ele percebe como sendo uma tendência dos artistas se tornarem mais ‘sem graça’ [e olha que ele nem deve conhecer Malta ou Scalene].

Falando com a rádio BBC World servisse, Ulrich declarou: “Eu acredito que o streaming é bom para a música. As pessoas sentam ali e pensam, ‘Eu não ganho muito dinheiro com essa de streaming’, mas o streaming é uma escolha adotada por todos os lados. É uma escolha do fã fazer parte daquilo… é uma escolha para os artistas que estão envolvidos em tornar sua música disponível nos serviços de streaming. É uma escolha das gravadoras que representam o artista… 15 anos atrás, tais escolhas não existiam. ”

Contudo, Ulrich reconheceu que o streaming ajuda aos artistas populares mais do que aos músicos independentes.

Ele admitiu: “O streaming provavelmente beneficia aos artistas com mais bala na agulha, sim. Muitas dessas playlists que estão sendo disponibilizadas às pessoas nos serviços de streaming, parecem conter os artistas maiores e isso parece que é o que está rolando agora. ”

Ulrich também vê a qualidade da música moderna em si como uma das maiores culpadas do cenário musical de hoje. “Uma das maiores razões pelas quais eu me conecto menos com músicas novas em minha vida agora é porque há menos grandes músicas para me conectar. Quero dizer, muito do que tem sido tocado é apenas regurgitado, a modinha desse ano, essa coisa, mas não há pessoas na vanguarda, como os Beatles ou Miles Davies ou Jimi Hendrix nos pegando pela mão e nos guiando a territórios musicais completamente desconhecidos. ”

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: