Jimmy Page: Plant e Jones não divulgam os remasters por alguma razão

Em entrevista ao jornalista inglês MARK BLAKE em prol da divulgação dos dois últimos LPs da série de remasters do catálogo do LED ZEPPELIN, JIMMY PAGE falou do passado, do presente e do futuro – e explicou o porquê de Robert Plant e John Paul Jones estarem completamente alheios ao processo que levou aos relançamentos do grupo.

[…]

Dez anos atrás, você me falou a respeito de gravar um disco solo. O que está rolando quanto a isso?

Olhe para a realidade. Desde o lançamento do DVD ao vivo com a reunião do Led na O2 Arena [Celebration Day, de 2012], eu tenho trabalhado nesse material [nota: ele se refere aos remasters do grupo, que terminam de ser lançados esse mês], selecionando e rejeitando, para chegar até onde chegamos hoje. Essa é a reputação do Led Zeppelin. Mas fico feliz que tenha alcançado tudo isso. Agora eu posso me concentrar totalmente em tudo que diz respeito a guitarra.

Você já chegou a gravar músicas novas, de fato?

Sim, eu tenho material novo gravado. Mas não trabalhei com outros músicos em cima de nada dele. Mas nem se incomode com o que eu tenho ou onde isso está – se é acústico, elétrico ou experimental. Eu preferiria ser visto saindo por aí e tocando em público do que fazê-lo em casa.

Essa campanha dos relançamentos tem sido sua vida nos dois últimos anos – mas só sua. Por que é que Robert Plant e John Paul Jones não estão sentados aqui também?

Eu não tive mais notícias deles a respeito desses novos lançamentos, mas eles sabem como as coisas tomaram forma. Mas todos nós sabemos que eu formei a banda e eu era o produtor, e consequentemente, eu tenho todos os pontos de referência, mais do que qualquer outra pessoa [longa pausa]. Algumas pessoas podem ter esquecido de todas as coisas que fizemos, mas eu não. Eu sou o que sabia.

 […]

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: