Vivian Campbell: ‘Nem por um minuto creio que o câncer me matará’

 

Como amplamente divulgado pela imprensa musical especializada, o guitarrista VIVIAN CAMPBELL, do DEF LEPPARD, luta atualmente contra o linfoma de Hodgkin, que o levou à terceira etapa de tratamento contra a doença [é a segunda vez que o tipo de câncer volta]; ainda assim, ele não se absteve de sair em turnê de verão pelos EUA com o STYX e o TESLA.

Claro, há questionamentos sobre se ele, que deveria estar repousando entre sessões de quimioterapia, poderia estar se submetendo à rigorosa rotina da estrada.

“É irônico que a parte mais estressante de tudo isso não esteja sendo lidar com o câncer ou o tratamento, mas sim a arenga que tenho tido com meus colegas de banda e empresários em tentar convencê-los de que isso não é somente viável do ponto de vista logístico para mim, mas também uma grande parte de minha recuperação. O estresse que isso tem me causado é imenso”, disse ele ao Facebook.

Campbell até chegou a perder um show no dia 27 de junho em Birmingham, Alabama, algo que ele prometeu que não se repetirá. “Os médicos e eu agendamos o resto do meu tratamento até o fim da turnê no Reino Unido em dezembro e os agentes de viagem têm feito sua parte para assegurar que o fiasco não se repita. Todos os futuros deslocamentos para voltar à turnê serão nos dias e folga, permitindo assim uma janela de 36 horas caso algo aconteça. ”

O guitarrista, que participou de sessões de gravação tanto com o Def Leppard como com o LAST IN LINE no começo do ano, está determinado a voltar ás suas plenas atividades desde janeiro, quando as leituras de seus exames se mostraram mais positivas.

“Talvez seja algo que somente outros pacientes de câncer entendam”, diz ele. “Enquanto todo mundo pensa erradamente que o melhor é que você fique na cama e se recupere, a verdade é que continuar a viver sua vida do jeito que você quer é a melhor terapia. Fazer isso é mandar o câncer se fuder, e eu nem por um minuto acredito que essa doença irá me matar. Contudo, se eu estiver errado quanto a isso, eu preferiria muito, muito mais morrer de pés do que de joelhos”.

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: