Bandas Novas: empresário do AC/DC quer achar ‘o novo Metallica’

Um chamado às bandas ‘novas’ – o empresário do METALLICA quer saber se vocês prestam mesmo! PETER MENSCH, o boss da Q Prime Management, que já trabalhou com seres do porte do próprio Metallica, além de AC/DC, DEF LEPPARD, LED ZEPPELIN, MUSE e os RED HOT CHILI PEPPERS e os ajudou a vender suas músicas e organizar suas turnês, quer saber se vocês poderiam ser a próxima aposta deles. Em uma nova entrevista com a BBC Radio, o empresário comentou a respeito do atual estado do rock pesado e da indústria musical em geral.

Sobre o rock pesado, Mensch diz que ele está desapontado com as bandas mais novas que estão por aí. “Não há bandas pesadas de qualidade mesmo que estejam naquele patamar mais alto. Essencialmente, o hard rock era a música que apelava para o sexo masculino por volta dos 15 anos de idade. Ele tinha problemas de acne no rosto, ele não gostava dos pais, as garotas não gostavam dele, e ele era um garoto frustrado. A frustração era descarregada ao ir a shows com mais 10 mil caras iguais a ele. O problema está no rock pesado de hoje, e perguntamos isso o tempo todo: ‘Onde está o novo Metallica? ’ Por favor, alguém aí que esteja em alguma banda de rock pesado e que tenha menos de 25 anos de idade, me telefone. Precisamos de vocês! ”

Mensch ainda discorreu sobre como a indústria musical mudou ao longo dos últimos 20 anos. “Menos discos são vendidos ou lançados no streaming, há menos dinheiro nisso. Você antigamente conseguia vender discos suficientes para nem sair em turnê. Nos anos 90, você costumava fazer tanto dinheiro nas turnês quanto fazia vendendo discos. Agora você faz um décimo daquele dinheiro com vendas de discos ou streaming. O maior problema é com o novo modelo de indústria fonográfica você não sabe quem são os fãs. Os fãs são as pessoas que no fim acabam pagando por algo”.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: