Van Halen: Gary Cherone comenta ataques de Ed e o CD que nunca saiu

O novo episódio do podcast do jornalista canadense MITCH LAFON, ‘One On One With Mitch Lafon’, conversa com o vocalista do EXTREME, GARY CHERONE.

Gary e Mitch discutiram a apresentação da banda no festival Heavy Montreal em Agosto [o que pode parecer não ter tanta importância, mas devido às leis canadenses, é muito caro e difícil para que uma banda não-canadense toque por lá, uma forte reserva cultural] onde comemorarão os 25 anos do álbum ‘Pornografitti’, o vindouro CD e Blu-ray ao vivo do grupo, material novo da banda, a insanidade do público sul-americano, a recente entrevista de EDDIE VAN HALEN à revista Billboard, e um hipotético segundo álbum com o VH [que sucederia a ‘VH III’].

extreme1

Sobre o material novo do Extreme: “Haverá um disco novo. É importante para a banda e os fãs têm pedido por isso. Estamos devendo faz tempo. ”

Sobre o segundo [e ainda não lançado] disco com o Van Halen com Cherone na voz: “[O produtor] Patrick Leonard foi até [o estúdio de Eddie VH] 5150 e compusemos algumas músicas com ele, mas a maioria das demos era só com Eddie e eu. As duas que fizemos foram com Patrick Leonard eram muito boas. Tinha coisas muito boas. Uma daquelas letras acabou sendo usada no último disco deles.

“Não há um produto finalizado daquelas sessões. Há muitas demos, ideias gravadas em fita, as pessoas não entendem, quando você vai ao quarto dos fundos do 5150, você passa da realidade para o surreal. Eu poderia ter passado 3 anos apenas ouvindo a faixas que ele gravou. Há um acervo de coisas que gravei da era de Sammy, da era de David, e obviamente, o último disco deles saiu dali também. Nunca fomos até o fim em nada, muita coisa, muitas letras que fizemos para um disco que nunca completamos, mas tinha muita coisa boa, tinha sim. “

Sobre a entrevista de Eddie à Billboard, onde o holandês mencionou seu desprazer ao ver o traje de palco de Cherone, ele comenta rindo:

“Não me ofendi nem um pouco com aquilo. Alguém me enviou aquilo e eu ri, eu acho que tweetei uma foto minha do ensino médio com a mesma roupa. Eu nem sei se foi Eddie ou Alex, que me viu pondo aquilo pela primeira vez, se foi na Austrália ou Nova Zelândia, e me perguntou ‘É isso que você vai usar? ’, eu respondi que sim e ele aprovou com a cabeça, dizendo ‘legal’. Não sei porque ele disse isso, mas não me ofendi. ”

gary1

Sobre toda a troca de acusações entre os irmãos VH e o alumni da banda [Sammy Hagar e Michael Anthony:

“Eu amo a Mike. Ele é um baixista subvalorizado numa banda com dois virtuosos, e até Alex é ofuscado por Eddie. Em qualquer outra banda, Alex seria o virtuoso. Pela própria natureza do instrumento, a guitarra, a menos que seja Freddie Mercury cantando, todo mundo é coadjuvante. Michael é um excelente baixista, claro, ele é consagrado por seus backing vocals, que são tão identificáveis quanto a bateria de Alex ou a guitarra de Eddie. Ele é subestimado, assim como as letras de David Lee Roth. ”

1998_live

Respondendo aos boatos de longa data que dão conta que Anthony não tocou em ‘VH III’:

“Nunca teve essa de câmera e Michael tocou sim em VH III na maioria do disco, e Eddie tocou algumas coisas, e nunca teve isso de câmera. Quando esse papo começou, [o baixista do Extreme] Pat Badger definiu bem, nas demos, no estágio de pré-produção, Eddie deve ter tocado baixo antes de apresentar o material para Sammy ou David também. Michael foi uma rocha na turnê daquele disco, a voz dele nunca fraquejou. Eu não li o artigo, mas os dois lados têm muita mágoa. Eu amo a Mike, e chamamos Pat Badger de ‘Michael Anthony dos pobres’ [risos]. ”

Ouça ao papo na íntegra – no original em inglês – abaixo.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: