Led Zeppelin: Jason comenta sobre as tensões entre Page e Jones

JASON BONHAM, por direito de nascença e por mérito, tem um melhor entendimento do círculo interno do LED ZEPPELIN do que a maioria das pessoas, e ele compartilhou um pouco desse conhecimento durante uma recente conversa com o vocalista do TRAIN, PAT MONAHAM, no podcast deste.

Led-Zeppelin-630x420

Questionado sobre a longa especulação de que o multi-instrumentista do Zeppelin, JOHN PAUL JONES tem sido tratado como um cidadão de segunda classe por ROBERT PLANT e JIMMY PAGE. Bonham não se aprofundou muito no mérito da questão, mas foi mais aberto quando Monahan opinou que Jones contribuía com mais, musicalmente falando, do que muitos se dão conta – e daí abriu uma janela para as décadas de tensão que se acumulou até que foi mencionado um episódio de quando a banda se reuniu para o show na O2 Arena em 2007.

“Ele tem muita formação – há um certo parêntese, eu não sei como dizer em inglês dos EUA… ele pode conduzir, ele consegue escrever partituras, sabe, de olhos fechados”, disse Bonham a respeito de Jones. “Tanto que houve uma vez em que estávamos ensaiando com eles, e estávamos tocando uma parte, e Jimmy – o Sr. Page – estava contando seus ciclos de guitarra. Ele tocava e dizia, ‘Foram 16 ciclos. Foi isso, não é, John? ’ e John respondia, ‘Que seja’. E ele retrucava, ‘Não, não – John, estamos de acordo, não estamos? ’ e John mandava ‘Nós NUNCA estivemos de acordo. Qual o propósito de continuar agora? Você faz do seu jeito, e eu faço do jeito certo! ”

Tendo dito isso, Bonham, claro, não pensaria duas vezes caso a banda decida tocar junta de novo. “Nunca direi nunca. Porque quando eu finalmente aceitei que não rolaria, aconteceu. Então eu sempre digo, ‘não vai rolar de jeito nenhum’”.

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: