Van Halen: banda quer impedir que Sammy Hagar toque hits ao vivo

A mais nova banda de SAMMY HAGAR, THE CIRCLE, vem tocando shows que são bastante permeados com faixas clássicas da carreira do vocalista – e ele agora acusa aos irmãos ALEX e EDDIE VAN HALEN de quererem evitar que ele toque músicas compostas originalmente para o VAN HALEN.

Hagar fez a surpreendente afirmação para o podcast do jornalista e apresentador EDDIE TRUNK, depois de dizer ao mesmo que desde que sua antiga banda parou completamente de tocar seus sucessos de 1985 – 1996, ele e o baixista MICHAEL ANTHONY são os únicos que as apresentam ao vivo.

“Eu me sinto obrigado porque, veja bem, nós vendemos 40, 47 milhões de discos, seja lá o que foi que vendemos juntos. Tivemos todos aqueles álbuns em #1. Aquelas músicas são ótimas. ‘Right Now’, ‘When It’s Love’, ‘Finish What You Started’… essas são músicas excelentes que precisam ser tocadas para as pessoas que nos apoiaram naquele tempo, e me irrita muito que aqueles caras tentem agir como nada disso jamais tenha acontecido.

“Eddie e Alex Van Halen estão tentando me impedir até de tocar essas músicas. Eles já mandaram advogados e pessoas virem dizer ‘Não, ele não pode tocá-las’. De vez em quando você precisa de autorização para tocar algo, como na TV e tal, e eles dizem não. Eles vão mesmo lutar nos tribunais para tentar me impedir, e eu vou ficar puto. Eu contratei um advogado e vou lutar contra esses caras até o fim. Essas são minhas músicas! Eu escrevi cada letra e cada porra de melodia em cada uma dessas músicas, e para aqueles caras dizerem que eu não posso tocar as minhas próprias músicas, ai meu deus, eu vou enlouquecer. ”

Tal como Trunk aponta, os irmãos holandeses não teriam nenhuma sustentação legal caso de fato acabassem nos tribunais com Hagar – mas Sammy afirma que isso e mais para atrapalhar do que para vencer uma disputa legal. E de vez em quando dá certo, como quando, recentemente ele apareceu no programa Live From Daryl’s House.

‘Daryl queria que tocássemos ‘Why Can’t This Be Love’ e ‘Finish What Ya Started’, e o advogado deles disse não e entrou com pedido ao juiz, e daí a emissora disser, ‘Bem, não temos tempo para entrar uma ação e descobri quem está certo ou errado. Simplesmente não tem como ser essas músicas’. É simplesmente estúpido e infantil. ”

 

 

 

2 pensamentos sobre “Van Halen: banda quer impedir que Sammy Hagar toque hits ao vivo

  1. Pingback: Van Halen: Eddie abre metralhadora giratória contra TODOS ex-membros | playadelnacho

  2. Pingback: Sammy Hagar: ‘Vai tomar no seu cu, Eddie! Seu mentiroso!’ | playadelnacho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: