Anvil: ‘O metal tradicional não existe mais nos EUA’, diz Lips

O frontman do ANVIL, STEVE ‘LIPS’ KUDLOW afirma que o metal moderno não tem melodia e é tocado muitas vezes por artistas ‘sem talento’.

O franco vocalista acredita que o tipo de metal ‘velha guarda’ de sua banda morreu nos EUA e que foi substituído por barulho ‘não-musical’.

Lips disse a Dave Ling da revista inglesa Classic Rock: “Triste dizer que, nos EUA pelo menos, o metal é virtualmente inexistente. Isso realmente me perturba. Muito do metal é extraordinário no aspecto técnico, mas é tão amusical que você mal consegue ouvi-lo. É um cara gritando e berrando num microfone sem nenhum senso de melodia. É apenas barulho.

“As músicas são tão rápidas, apenas uma ou duas batidas, mudando o tempo para todo canto – não tem como você seguir porra nenhuma. ”

Assim como o aspecto demasiadamente técnico das músicas, a tendência dos vocalistas gritando ao invés de cantando também pega mal com Lips.

Ele acrescenta:

“Parece que achar um vocalista de verdade tornou-se quase impossível, então o que aconteceu é que as bandas apenas arrumam quem grite e seja bom em falar com o público. Abriu as portas para pessoas sem talento.

“Pra mim, música tem que ter ritmo e melodia. Sem isso, não é música. ”

Recentemente, Lips disse que a afirmação de Gene Simmon$ do KI$$ sobre o rock estar ‘ morto’ pode não ter sido tão descabida.

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: