Ultra HD Blu-ray: prepare-se para comprar todos seus shows de novo

A Blu-ray Disc Association anunciou oficialmente a conclusão das especificações técnicas do novo e vindouro formato ULTRA HD BLU-RAY, o que significa que eles agora podem conceder licenças para empresas desenvolvedoras de conteúdo e mídias a partir do meio do ano. Trata-se de um bom sinal, rumo ao alvo da chegada de players de Ultra HD Blu-rays por volta do Natal. Tal como esperado, as especificações incluem uma margem de cor ‘significativamente expandida’, Alta Faixa Dinâmica, conteúdo com altíssima taxa de frames, além de formatos de codecs de áudio ‘object-based’, como oi DOLBY ATMOS e o DTS-X.

O texto divulgado no site da entidade:

A Blu-ray Disc Association [BDA] anunciou hoje a conclusão das especificações técnicas do Ultra HD Blu-ray e lançou o novo logo que irá delinear os produtos Ultra HD Blu-ray. A especificação Ultra HD Blu-ray, que representa o trabalho de líderes mundiais do segmento de eletrônicos para o consumidor final, do ramo de TI e das indústrias de criação de conteúdo, possibilitarão o fornecimento de conteúdo em Ultra HD através do Ultra HD Blu-ray Disc para o crescente número de domicílios com aparelhos de TV com UHD.

“Faz anos, o Blu-ray definiu o padrão de filmes em alta definição e qualidade de áudio para uso doméstico. O Ultra HD Blu-ray fará o mesmo pelo entretenimento doméstico em UHD”, disse Victor Matsuda, do Comitê de Promoção da BDA. “As capacidades técnicas do Blu-ray Disc em particular, sua capacidade de armazenamento significante e altas taxas de transferência de dados, possibilitarão o fornecimento de uma experiência consistente, repetível e sem igual com o UHD. ”

As especificações concluídas para o Ultra HD Blu-ray abordam uma série de fatores, muito além de simplesmente aumentar a resolução de imagem, que irão reforçar significantemente a experiência do entretenimento doméstico para os consumidores. Além de trazer conteúdo em resolução 3840×2160, o formato Ultra HD Blu-ray possibilita uma margem de cor muito expandida e permite enorme faixa dinâmica de áudio [HDR] e conteúdo com alta leitura e velocidade de quadros. Formatos em áudio imersivos e object-based de última geração também serão compreendidos por meio dessas regulações técnicas. Não obstante, com a função opcional de ponte digital, tais diretrizes reforçam o valor da propriedade de conteúdo ao adotar o conceito de que a compra de conteúdo possa habilitar o consumidor a assistir a tal conteúdo através de uma variedade de aparelhos eletrônicos domésticos e móveis.

 

As especificações também ditam que todos os novos players de Ultra HD sejam capazes de reproduzir os atuais discos de Blu-ray, dando aos consumidores acesso à vasta filmoteca de mais de 10 mil títulos atualmente disponíveis no formato.

O licenciamento do Ultra HD Blu-ray está programado para começar neste verão do hemisfério norte. A BDA está trabalhando junto com líderes da indústria de autoria, testem certificação e duplicação para desenvolver as ferramentas e o processos necessários para assegurar a interoperabilidade entre players e software e para facilitar o desenvolvimento de um ecossistema robusto para alicerçar o lançamento de hardware e títulos em Ultra HD Blu-ray.

 

 

Um pensamento sobre “Ultra HD Blu-ray: prepare-se para comprar todos seus shows de novo

  1. Pingback: Mídias Físicas: se você é exigente, ainda vai as usar por muito tempo | playadelnacho

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: