Eddie Trunk: Que bandas mandarão no Metal em 2025?

A revista especializada bretã METAL HAMMER traz, em sua mais recente edição, uma longa entrevista com o jornalista, radialista e apresentador televisivo estadunidense EDDIE TRUNK, e dentre vários tópicos abordados ao longo do papo, perguntou a ele sobre o futuro das bandas de metal e quais ele acha, dentre, as contemporâneas, que ainda estrarão vivas em 2015.

640x426

O que segue abaixo é o trecho em questão traduzido.

Pegue sua bola de cristal para a última pergunta. Nós sabemos que a era do gelo está chegando quando muitos artistas lendários não estiverem mais em atividade. Olhando para quem está tocando agora, quem você acha que será lenda viva do metal em 2025?

“Daqui a dez anos, algumas das maiores bandas dos anos 80 ainda vão conseguir tocar. Então eu diria que isso coloca o Metallica com uns 60 anos, então eles ainda deverão ocupar o trono se forem espertos e se cuidarem. Da escola mais nova, você tem que esperar que uma banda como o Avenged Sevenfold ou o Slipknot – grupos que já fincaram raízes bem profundas a essa altura e já são enormes – possam continuar a crescer, continuar a evoluir e continuar a criar coisas originais e conduzirem o metal para a próxima era. O Five Finger Death Punch é muito famoso. Você espera que essas bandas que são mais jovens e mais novas possam ostentar a bandeira, não implodirem e continuem a compor em grande estilo. Elas precisam continuar a acharem suas próprias vozes também. Todas elas mostram suas influências com muito orgulho – alguns dizem que elas fazem isso até um pouco mais do que deveriam – mas eu acho que tá valendo nessa altura da carreira porque elas são relativamente jovens. Eu fiquei muito animado quando vi o Avenged um ano atrás. Você pode dizer o que quiser sobre a originalidade do último disco, mas para mim foi animador ver todos esses jovens na plateia, vestindo camisetas de banda e totalmente engajados com uma banda de rock sustentada pelo som de guitarras. Mas você está certo – alguns desses caras que atualmente carregam o estandarte deveriam ter parado dez anos atrás e ainda estão por aí, e infelizmente estão maculando seus legados. Mas eu nunca estive mais animado com músicas noivas do que ando recentemente. Eu gosto muito do Kyng, eu amo Rival Sons e eu amo muito o Monster Truck. Uma parada com som alto, de guitarras e excelentes vocais. Eu espero que isso continue a evoluir e que vejamos mais desses caras nos anos ainda por vir. E mais uma coisa – eu acabei de ver Alice Cooper algumas semanas atrás e algo me diz que ainda o veremos na ativa em 2025!”

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: