Mötley Crüe: saiba como funciona o “Crüecify” de Tommy Lee

O “Crüecify”, a megaestrutura construída para o megalômano solo de bateria de TOMMY LEE BASS, do MÖTLEY CRÜE, tem sido o ponto alto dos shows da turnê de despedida da banda, iniciada ano passado e que vai até o dia 31 de dezembro próximo.

Um novo artigo agora discrimina em detalhe todos os aspectos envolvidos na elaboração do artefato, incluindo a quantidade de planejamento técnico exigida, as luzes de pista de aviação, e naturalmente, a bateria em si.

O site DRUMMERS ZONE foi a fundo no tema, e afirma que a montanha-russa foi construída pela Show Group Production Services, uma empresa de Las Vegas que já trabalha com o Crüe há quase 30 anos. O dono, Eric Pearce, declara que houve uma enorme dificuldade para estabelecer o ritmo e comando certos para controlar o Crüecify, e que foram necessárias cerca de 20 horas de programação para descobrir como controlar a velocidade individual das quatro unidades de tração para guiar o kit pelas curvas.

A bateria de Lee passou por uma série de testes e configurações baseados em vários fatores, incluindo “largura e comprimento das peças em proporção ao praticável, distribuição de peso, viabilidade de execução instrumental e musical e a reação da resposta das peles quando de cabeça pra baixo e em movimento, além do conforto de Tommy em seu assento.”

Eles até respondem ao porquê de as baquetas reserva de Tommy não caírem enquanto ele gira em 360 graus. A razão é um tipo específico de estojo, chamado Zero-G, que é acoplado ao kit e segura os pares até que ele precise de algum.

O Crüecify leva quatro horas para ser montado toda noite. A estrutura só pode ser erguida em arenas onde o teto seja forte o suficiente para segurá-la. Para outras casas fechadas, uma versão menor foi criada.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: